> >
Coronavírus: Colômbia estende quarentena até 31 de maio

Coronavírus: Colômbia estende quarentena até 31 de maio

O governo decidiu continuar com o isolamento por mais uma semana, embora, em teoria, a doença tenha progredido de forma controlada desde que o primeiro contágio foi detectado, em 6 de março

Publicado em 20 de maio de 2020 às 17:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Colômbia
O governo da  Colômbia decidiu continuar com o isolamento por mais uma semana . (Pixabay)

A Colômbia estenderá as medidas de isolamento obrigatório contra a pandemia até 31 de maio e depois iniciará um processo gradual de reativação econômica, anunciou nesta terça-feira (19) o presidente Iván Duque, em pronunciamento na televisão. A data inicial para o fim da quarentena era 25 de maio.

O governo decidiu continuar com o isolamento por mais uma semana, embora, em teoria, a doença tenha progredido de forma controlada desde que o primeiro contágio foi detectado, em 6 de março.

Setores como varejo e atendimentos médicos não relacionados ao coronavírus podem começar a normalizar quando as restrições terminarem.

Os vôos domésticos e internacionais ainda não serão retomados, assim como as viagens intermunicipais. Escolas e universidades permanecerão fechadas até julho, e pessoas com 70 anos ou mais devem ficar em casa até junho, acrescentou o presidente.

Apesar da abertura gradual, o país continuará em estado de emergência de saúde até 31 de agosto.

Até o momento, há 17 mil casos confirmados e 613 mortes registrados no país, segundo estatísticas oficiais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais