> >
CDC sugere possível associação entre vacina anticovid e miocardite em jovens

CDC sugere possível associação entre vacina anticovid e miocardite em jovens

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA identificou, até 11 de junho, 267 casos da uma inflamação do miocárdio em pessoas que tomaram a vacina

Publicado em 24 de junho de 2021 às 15:24

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
A partir desta terça-feira (25), pessoas a partir de 18 anos com comorbidades podem se vacinar em Cachoeiro de Itapemirim. Não precisa de agendamento
Cachoeiro amplia idade para vacinação de pessoas com comorbidades. (Márcia Leal/PMCI)

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos sugeriu uma "possível associação" entre vacinas contra Covid-19 e o desenvolvimento de miocardite em jovens.

Segundo um documento publicado nesta quarta-feira (23), pelo órgão, o possível efeito colateral é mais comum em homens com menos de 30 anos e alguns dias após a aplicação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e da Moderna.

O CDC relata que identificou, até 11 de junho, 267 casos de miocardite em indivíduos que receberam a primeira dose da vacina e 827 em pessoas que já tomaram a segunda dose.

A miocardite é uma inflamação do miocárdio, um músculo cardíaco.

De acordo com as informações do CDC, 79% dos indivíduos que desenvolveram este quadro clínico se recuperaram totalmente. Nove pessoas foram hospitalizadas e duas precisaram de terapia intensiva, relata o órgão.

O documento foi divulgado antes de uma reunião do Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC que será realizada entre hoje e sexta-feira (25).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais