> >
Boris Johnson espera que grupos prioritários sejam vacinados até abril

Boris Johnson espera que grupos prioritários sejam vacinados até abril

O primeiro-ministro do Reino Unido afirmou que, é esperado que todos os adultos do país sejam vacinados até o outono do Hemisfério Norte, entre setembro e dezembro

Publicado em 15 de fevereiro de 2021 às 15:47- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido. (Reprodução | Twitter (@borisjohnson))

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou hoje esperar que no final de abril todas as pessoas pertencentes a grupos prioritários sejam vacinadas no Reino Unido, inclusive aquelas acima de 50 anos. "Esperamos vacinar todos os adultos do país no outono" do Hemisfério Norte, entre setembro e dezembro, projetou.

Mais de 90% daqueles acima de 70 anos já foram imunizados no Reino Unido, e a "vacinação está indo bem, mas ainda não temos os números da eficácia exata", afirmou. No entanto, o nível de infecções "segue alto", segundo Johnson, e "não é momento para se relaxar", declarou, em conferência de imprensa sobre a Covid-19.

"Temos boas razões para acreditar que as vacinas que estamos usando diminuem a incidência de efeitos graves da doença", afirmou o primeiro-ministro. Johnson indicou esperar que o lockdown mais recente tenha sido o último, mas, quando perguntado sobre o tema, afirmou ser algo que não pode garantir, tendo em vista as possibilidades de variações e a evolução da doença.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais