Publicado em 6 de fevereiro de 2025 às 13:49
- Atualizado há 10 meses
Após anunciar o lançamento da Trident 660, a Triumph acaba de apresentar a Tiger Sport 800, sua outra aposta para 2025. O modelo, que ainda não teve o preço divulgado, vem equipado com luzes LED, display LCD multifuncional e painel TFT com navegação curva a curva e conectividade via Bluetooth.>
A altura do assento, de 835 mm, e a largura reduzida facilitam as manobras em baixas velocidades e transmitem uma sensação de estabilidade quando parada. O para-brisas ajustável manualmente e os defletores de vento trabalham juntos para oferecer conforto nas altas velocidades. Além disso, a Tiger Sport 800 possui um tanque de combustível de 18,6 litros.>
O novo motor tricilíndrico de 800 cc entrega 115 cv de potência máxima a 10.750 rpm e oferece 90% do torque ao longo de toda a faixa intermediária, atingindo um pico de 84 Nm a 8.500 rpm. Isso proporciona uma entrega de torque constante, permitindo que os pilotos sintam uma resposta imediata em qualquer situação.>
A moto também conta com uma caixa de câmbio de seis marchas, com o Triumph Shift Assist instalado de série, proporcionando trocas de marcha mais precisas, mesmo em viagens mais longas. A embreagem Slip and Assist oferece maior controle em velocidades lentas com uma sensação mais leve na alavanca, segundo informa a montadora. O modelo conta com chassi robusto, suspensão Showa ajustável e freios Triumph pesando 214 kg>
>
A Tiger Sport 800 vem equipada ainda com suspensão de alta performance, incluindo garfos Showa de 41 mm invertidos, com cartucho de função separada e ajustes de amortecimento de retorno e compressão. Completa um Monochoque Showa, que oferece ajuste de amortecimento de ressalto e um longo curso de 150 mm. A moto também conta com um ajustador de pré-carga hidráulico remoto, permitindo otimizar a suspensão quando carregada com bagagem ou passageiro. >
A Tiger Sport 800 conta com pinças de freio de quatro pistões montadas radialmente e discos dianteiros duplos de 310 mm. Na traseira, o modelo está equipado com uma pinça deslizante de pistão único e um disco de 255 mm. As rodas de alumínio fundido calçam pneus Michelin Road 5.>
Com três modos de pilotagem, o motociclista pode ajustar a resposta da moto conforme as condições de pista, complementado pelo acelerador eletrônico e controle de tração ajustável. O Triumph Shift Assist foi pensado, segundo a montadora, para proporcionar mais conforto em viagens longas, enquanto o ABS de curva otimizado e o controle de tração dão mais segurança e controle.>
Três modos de pilotagem – Sport, Road e Rain – estão disponíveis no novo modelo. Em comparação com a configuração Road, o modo Sport desbloqueia uma resposta de aceleração mais ágil. Em contraste, o modo Rain proporciona uma sensação mais segura ao andar em piso molhado, segundo informa a montadora, com intervenção mais precoce no controle de tração e uma resposta mais suave do acelerador.>
O ABS de curva otimizado e o controle de tração integram a tecnologia do modelo, permitindo o cálculo do o ângulo de inclinação da moto a partir de uma unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos, ajustando automaticamente, segundo a montadora, o nível de intervenção para garantir o melhor desempenho e controle. Para viagens mais longas, o controle de velocidade pode proporcionar uma redução da fadiga.>
O Sistema de Conectividade My Triumph vem de série na tela multifuncional, com dados de navegação, informações sobre telefone e música, tudo controlado via Bluetooth. O sistema de iluminação é em LED e tem luzes diurnas (DRL.>
A Tiger Sport 800 chega ao Brasil neste ano, disponível nas 38 concessionárias da Triumph. A moto tem duas opões de cores: Sapphire Black ou a opção premium Cosmic Yellow, ambas com elementos contrastantes de Sapphire Black.>
Motor e transmissão
Chassi
Dimensões e pesos
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta