Publicado em 23 de abril de 2025 às 14:50
A Fiat começou a fazer mudanças visuais em seus modelos no Brasil, seguindo o desenho de seu carro global, o Grande Panda, que também será comercializado no Brasil. O primeiro modelo a ganhar mudanças no visual é o Cronos, que já tinha adiantado a cara nova, em um teaser divulgado no final de março (a Strada deve ser o próximo modelo a adotar o novo visual).
Agora, o sedã, que comercializou, de janeiro a março, 7.840 unidades (ficando em terceiro na categoria e em primeiro quando se leva em conta apenas sedãs pequenos), apresenta a linha 2026, com novidades no seu design. De linhas mais retas, todas as versões terão nova grade trabalhada com blocos tridimensionais distribuídos horizontalmente, que conecta os faróis.
O para-choque segue a mesma linguagem da nova grade com linhas mais retificadas, conectando-se à grade inferior, que possui temas verticais alinhados à grade superior e um longo aplique horizontal. Na traseira, o para-choque ganha um volume mais robusto e elementos verticais.
Fiat Cronos 2026
Todas as versões também estreiam novas rodas: a Precision 1.3 AT, ganhou um novo design para suas rodas 16”, enquanto as versões Drive 1.3 AT e Drive 1.0, tiveram suas rodas em aço repaginadas. Além disso, todas as versões receberam retrovisores externos preto brilhante.
Já as versões Precision e Drive, equipadas com motor 1.3 e câmbio automático, passam a ter o conjunto óptico com a nova assinatura de luz, assim como aconteceu na linha Argo. Os faróis passam a ter tecnologia full LED, juntamente com o novo farol de neblina em LED, que chega como item de série na versão Precision e como opcional na Drive.
No interior, os acabamentos e o teto foram escurecidos e o modelo passou a ter espelhamento sem fio para o celular, que permite conectar ao Android Auto e Apple Carplay. Ainda no interior, a versão Precision passou a contar com 4 airbags de série.
A motorização permanece a mesma, com duas opções. O propulsor 1.0 aspirado para a versão de entrada, a Drive, com potência de 75 cv (etanol) ou 71 cv (gasolina), 10,7 kgfm de torque e câmbio manual de 5 marchas. Já o motor Firefly 1,3 tem 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque e câmbio CVT de seis velocidades; equipando as versões Drive AT e Precision.
O sedã conta ainda, em todas as versões, com central multimídia de 7" touchscreen com Android Auto e Apple Car Play. Já a versão Precision 1.3 AT ttem bancos em couro ecológico.
*Com informações da Fiat.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta