> >
Meninas do São Pedro miram primeiro título estadual de futebol de areia

Meninas do São Pedro miram primeiro título estadual de futebol de areia

Vencedora do Campeonato Metropolitano, a equipe vai manter praticamente todo o elenco campeão

Publicado em 8 de agosto de 2018 às 14:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Vencedoras do Campeonato Metropolitano, as meninas do São Pedro não escondem a motivação para a  primeira edição do Campeonato Estadual Feminino de Beach Soccer, que começa neste sábado (11), no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória.

Segundo o técnico João Luiz Bernardes, a expectativa da equipe é sempre a melhor possível nas competições. E não era para menos: São Pedro é a equipe com maior número de conquistas na história recente do beach soccer feminino capixaba. No ano passado, por exemplo, esteve no pódio em praticamente todos os eventos que participou.

Meninas do São Pedro comemorando título do Metropolitano de Beach Soccer. (Peter Falcão/Pauta Livre)

Foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro realizado em Vitória; vice-campeão do Quadrangular Estadual (disputado dentro da programação do Campeonato Estadual Masculino) e vice-campeão da Copa Vitória.

Foi também campeão do Desafio Espírito Santo x Niterói, em Icaraí 2017. Neste ano, além do Metropolitano, foi campeão da Copa dos Campeões em Vitória e do Campeonato Municipal.

“Sempre que entramos em uma competição, nosso objetivo é brigar pelo título. Espero que possamos fazer um excelente Estadual e chegar ao lugar mais alto do pódio. As meninas estão motivadas após a conquista do Metropolitano, mas sabemos que será uma competição equilibrada, com boas equipes”, destacou o treinador João Luíz Bernardes.

O elenco é praticamente o mesmo do Metropolitano. "Porém, não vamos contar com Andréia, que fez uma cirurgia no joelho e só volta a jogar no próximo ano”, disse ainda.

Primeira rodada

A primeira edição do Estadual Feminino será aberta com o jogo entre Vilavelhense e São Pedro. A seguir jogarão: PSNE x Associação Capixaba. Vila Nova/Vila Velha e Anchieta folgarão.

A competição será disputada nos sábados (dias 11, 18, 25 de agosto) e nos domingos, dias 02 e 09 de setembro, juntamente com as semifinais e final do Estadual masculino.

Seis equipes se inscreveram e foram divididas em duas chaves. A Chave A terá em ação: Anchieta, Vilavelhense e São Pedro. Já a Chave B contará com: Vila Nova/Vila Velha, PSNE e Associação Capixaba.

Este vídeo pode te interessar

Vale destacar que a Associação Capixaba e Anchieta representam Anchieta. São Pedro e PSNE são de Vitória e Vila Nova/Vila Velha, assim como Vilavelhense, são de Vila Velha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais