> >
Laécio Nunes embarca para disputar maior evento de kickboxing da Europa

Laécio Nunes embarca para disputar maior evento de kickboxing da Europa

Na Itália, o capixaba vai encarar Damiano Pace, campeão italiano por dez anos consecutivos e atual campeão europeu

Publicado em 7 de junho de 2023 às 15:32

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Capixaba Laécio Nunes é referência mundial no kickboxing
Laécio Nunes será homenageado pela associação internacional durante evento na Itália. (Redes Sociais)
João Barbosa
Estagiário / [email protected]

Hexacampeão mundial de Full Contact Kickboxing, o capixaba Laécio Nunes se prepara para lutar no evento The Best of The Best, que acontecerá em 16 e 17 de junho, na comuna de Civitavecchia, em Roma, na Itália.

Considerado o maior evento promovido pela International Kick Thai Boxing Association (IKTA) na Europa, o The Best of The Best vai contar com aproximadamente 500 atletas de pelo menos 17 países.

Treinando na Academia Vitória Fighter, na Praia do Canto, na Capital, Láecio embarca para a Itália no próximo dia 14 e leva grandes expectativas na bagagem.

“Estou 100% preparado. Tenho treinado todos os dias, por três vezes ao dia. Como sempre, estou com a melhor expectativa possível e vamos continuar invictos”, afirma Laécio.

Na Itália, o capixaba vai encarar Damiano Pace, campeão italiano por dez anos consecutivos e atual campeão europeu. Ciente de que vai enfrentar um adversário de alto nível na categoria Full Contact 73 kg, Laécio promete entrar na luta de cabeça erguida e com muita confiança.

“Minhas duas últimas lutas foram vencidas por nocaute no segundo round e também foram contra italianos. Damiano pode esperar uma luta difícil. Vou confiar no chute que mais pratico, o side kick, do criador do kickboxing e meu ídolo, Bill 'SuperFoot' Wallace”, avisa o lutador.

Além da luta contra Damiano, Laécio, que é referência mundial em kickboxing, também será homenageado pelo presidente da IKTA, Massimo Brizzi. “Me sinto altamente honrado por mais uma vez ser reconhecido e lembrado. Essa homenagem se refere ao fato de eu estar há uma década invicto, sendo eleito o maior lutador da IKTA e da categoria na década”, pontua o multicampeão.

O embate no continente europeu marcará a 56ª luta do capixaba, que, no auge dos 53 anos, não desanima diante de novos desafios. “Carrego o lema de ‘treinar sempre, desistir jamais’. Não busco apenas competir, busco progressos. Então, enquanto você sentir que está progredindo, é sinal que está no caminho certo. Se Deus me permitir, irei lutar até os 60 anos com muita saúde", planeja.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais