> >
Cobras arranca vitória no fim em despedida da Superliga Americana

Cobras arranca vitória no fim em despedida da Superliga Americana

Brasileiros bateram os chilenos do Selknam por um ponto de diferença: 21 a 20...

Publicado em 2 de maio de 2021 às 18:03- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Gaspafotos / SLAR)

O Cobras Brasil XV encerrou sua participação na Superliga Americana de Rugby (SLAR), na noite do último sábado, com um triunfo por um ponto de diferença contra o Selknam, do Chile: 21 a 20. O jogo foi definido no último minuto com o penal convertido pelo centro Moisés Duque. O time paulistano volta de Montevidéu para casa com a quinta colocação, 15 pontos e três vitórias em nove jogos. -Estamos contentes com a evolução como coletivo que aconteceu mesmo em algumas derrotas anteriores. A segunda vitória consecutiva, desta vez contra o Selknam, é motivadora por dois motivos. Porque foi o adversário que conseguiu placar mais elástico contra nós no primeiro turno. E também porque a Seleção Brasileira tem uma concorrência direta com a seleção chilena na busca por vaga para o Campeonato Mundial de 2023. Este jogo foi um teste mental para nos dar confiança e alcançar os objetivos deste ano - avaliou Felipe Gonçalves, scrum-half da franquia.

No primeiro tempo, depois de sofrer um penal logo no início, o Cobras aproveitou que o adversário já estava classificado para as semifinais do torneio e reagiu com tries de Matheus Cláudio e Yan Rosetti. Duque pontuou com um penal, uma conversão e um drop goal em grande estilo. O Selknam ainda anotou novo penal com o abertura Santiago Videla.

Este vídeo pode te interessar

O time chileno colocou pressão na segunda etapa, mas teve que lutar muito contra os eficientes tackles da defesa brasileira. A insistência deu resultado aos 56 minutos, com try de Tomás Dussaillant e conversão de Videla. O embate pela bola seguiu duro com muitos box kicks (chutes altos em que se tenta recuperar a bola mais adiante) até aos 76, quando os chilenos fizeram outro try, com Augusto Bohme, complementado por Patricio Baronio, e ficou dois pontos à frente. No último minuto, um erro fatal do adversário próximo aos postes. Em novo penal, Duque garantiu mais três pontos e a vantagem mínima na terceira vitória da equipe estreante na competição.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais