> >
CNDA reabre, de forma reduzida e gradual, a partir de segunda-feira

CNDA reabre, de forma reduzida e gradual, a partir de segunda-feira

Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo voltará a receber atletas e treinadores, seguindo determinações de segurança da CBAt por causa da pandemia de coronavírus...

Publicado em 3 de julho de 2020 às 19:29- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
(Treino no CNDA em 2019 antes da pandemia global de coronavírus, que virou o mundo do avesso (Wagner Carmo/CBAt)

O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), retomará as suas atividades, de forma reduzida e gradual, a partir da próxima segunda-feira (6/7), seguindo os protocolos determinados pela Prefeitura de Bragança Paulista em função da pandemia da COVID-19.

Com isso, os treinamentos seguirão várias normas de segurança e serão realizados em apenas dois horários: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Já aos sábados, o Centro Nacional funcionará apenas das 8 às 12 horas.

Neste primeiro momento, somente poderão treinar atletas que residam em Bragança Paulista e que integrem o Plano de Preparação Olímpica do COB/CBAt; medalhistas em Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos (2019); atletas da categoria Sub-20 medalhistas em campeonatos mundiais nos anos de 2018 ou que possuam índices para o Campeonato Mundial Sub-20 de 2020; e os que já realizam treinamento contínuo no CNDA, maiores de 18 anos e que estejam entre os 10 primeiros do ranking brasileiro no período de 1º de janeiro de 2019 a 15 de março de 2020.

Todos os atletas e treinadores terão sua temperatura corporal aferida na entrada do CNDA para poderem acessar as instalações e devem responder obrigatoriamente a um questionário diário de anamnese. Todos devem utilizar obrigatoriamente máscaras de proteção, as quais são da responsabilidade de cada um, devendo os atletas retirarem o acessório somente no momento dos exercícios.

Os atletas e treinadores devem assinar um Termo de Responsabilidade, conforme modelo aprovado pela Prefeitura de Bragança Paulista para poderem utilizar as instalações do CNDA.

Além disso, os atletas devem estar acompanhados de seus respectivos treinadores. No caso da impossibilidade da presença dos orientadores, os treinadores do CNDA podem auxiliar os atletas durante as atividades, desde que seja enviado para a Coordenação Técnica do CNDA o plano de treinamento do atleta.

É proibido o treinamento de menores de 18 anos de idade. Recomenda-se fortemente que não haja a presença de pessoas acima de 60 anos e menores de 18 anos nas instalações. É proibida também a entrada de parentes de qualquer grau, dirigentes, amigos etc.

A permanência de atletas e treinadores no CNDA somente será permitida durante o horário de treinamento autorizado, não podendo ficar nas instalações antes ou depois do horário determinado.

A partir de segunda-feira também os funcionários e prestadores de serviços do CNDA cumprirão horário de trabalho específico, determinado pela Coordenação Técnica do Centro. A CBAt retomará o expediente no horário normal: de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 17:30.

Neste sentido, a CBAt, sempre em conjunto com as autoridades sanitárias de Bragança Paulista, estará avaliando a situação da pandemia da COVID-19, visando a expansão de atendimento a outros atletas, o que será divulgado por Nota Oficial.

Este vídeo pode te interessar

A CBAt destacou, em nota oficial, que este retorno gradativo foi fruto de um trabalho persistente e coordenado com as autoridades sanitárias de Bragança Paulista, que auxiliaram a Confederação com muita presteza. O processo é lento e a sua implantação será feita de forma reduzida e gradual para que o CNDA seja aberto, atendendo aos atletas, mas com a garantia da segurança e preservação da saúde de todos, tanto integrantes da equipe da CBAt, que atuam no local, como dos atletas e treinadores usuários.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais