> >
Campo Olímpico de Golfe cria projeto para reforçar preservação ambiental

Campo Olímpico de Golfe cria projeto para reforçar preservação ambiental

Novas medidas estão em fase de implementação no Rio...

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 13:28- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Evento pré-pandemia no Campo Olímpico (Divulgação)

Considerado um dos principais legados dos Jogos Rio-2016, o Campo Olímpico de Golfe implementa novas estratégias de preservação ambiental. A última iniciativa é o Projeto VIMA (Vigilantes do Meio-Ambiente), que faz parte do Instituto Clima de Desenvolvimento Sustentável.

Ele consiste em aumentar a harmonização entre o Campo Olímpico e o ecossistema sustentável.

Dois funcionários ficarão responsáveis e terão a incumbência de recuperar bolinhas perdidas, verificar e comunicar a presença de animais silvestres, entre outros assuntos. O objetivo é preservar a natureza e conscientizar a população local, turistas e visitantes sobre o meio-ambiente. A cada dois meses os funcionários serão trocados dentro do Projeto VIMA, havendo remuneração extra durante o período.

- Fomos muito criticados no inicio da implementação do campo. Vieram “pedradas” de todos os lados, mas nós sabíamos o que estávamos fazendo. O resultado está ai: somos o grande legado das Olimpíadas do Rio, uma preservação do ecossistema que hoje é referência no Brasil e no mundo - conta Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico.

Este vídeo pode te interessar

- Estamos muito felizes com o momento que o Campo Olímpico está passando. Estamos colhendo frutos do nosso trabalho e perseverança. Esse mês estamos colocando em prática o Projeto VIMA. Mas muito mais esta por vir - finaliza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais