> >
Campeonato Brasileiro de Futevôlei 4x4 agita Cariacica

Campeonato Brasileiro de Futevôlei 4x4 agita Cariacica

Evento inédito reúne 12 clubes de várias regiões do país, incluindo times da elite do futebol brasileiro e representantes capixabas

Publicado em 20 de junho de 2025 às 08:00

Futevôlei na Praia de Camburi
A competição marca um novo momento para o futevôlei nacional. Crédito: Fernando Madeira

O futevôlei brasileiro inicia uma nova era nesta semana com o Campeonato Brasileiro de Clubes de Futevôlei 4x4. A primeira fase da competição acontece até domingo (22), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e reúne 12 equipes na disputa pelo título nas categorias Masculino Open e Masculino Sub-23. Para assistir aos jogos, a entrada será solidária: basta levar 1 kg de alimento não perecível.

Entre os participantes, nomes tradicionais do futebol nacional como Vasco, Bahia, Atlético-GO, CRB, Paraná Clube, Maranhão e Operário-PR se juntam a representantes capixabas, como Gálatas EC e Desportiva Ferroviária, levando ainda mais representatividade para as areias do Espírito Santo.

Organizado pela Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), o campeonato será disputado em cinco etapas ao longo do ano, passando por diferentes regiões do Brasil. O formato classificatório vai servir de base para a criação de um sistema nacional de divisões a partir de 2026, com acesso, permanência e rebaixamento entre as equipes.

“O objetivo é fortalecer a modalidade e oferecer aos clubes de todo o país a chance de competir em alto nível, com critérios claros e um calendário bem definido”, afirma Marcos Egídio, presidente da CBFv.

Representantes do Espírito Santo

Entre os times locais, o Gálatas EC, de Barra de São Francisco, faz sua estreia nacional na modalidade e chega com entusiasmo para disputar as categorias Open e Sub-23. “Vamos representar nossa região com muita garra. Estamos prontos para o desafio”, afirma Wander Gadita, presidente do clube.

SERVIÇO

  • Campeonato Brasileiro de Clubes de Futevôlei 4x4 – 1ª Etapa
  • Data: 19 a 22 de junho
  • Local: Estádio Kleber Andrade – Av. Mário Gurgel, 260 – Jardim América, Cariacica/ES
  • Horários: Quinta, sábado e domingo, das 10h às 21h; sexta, das 14h às 18h
  • Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Esportes Campeonato Brasileiro

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais