ASSINE

Brasileiro busca título inédito para clube espanhol na Copa do Rei de futsal

Bateria, que acumula passagens e títulos pela Seleção Brasileira, defende o Valdepeñas...

Tempo de leitura: 2min
Publicado em 14/05/2022 às 10h30
Atualizado em 14/05/2022 às 14h02

Em sua primeira temporada com a camisa do Valdepeñas, da Espanha, e buscando o primeiro título da história do clube, o ala Bateria vive expectativa pela fase final da Copa do Rei. Neste sábado (14), o atleta, que acumula passagens e títulos pela Seleção Brasileira, entra em quadra para enfrentar o Jaen, em partida única, válida pela semifinal do torneio, às 16h de Brasília), na Olivo Arena, na Andaluzia.

Caso avance à final, a equipe do brasileiro enfrenta o vencedor do confronto entre Antequera e Catgas Santa Coloma. A decisão está marcada para este domingo (15), a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Olivo Arena.

- A Copa do Rei é muito tradicional na Espanha, tanto no futebol quanto no futsal. Este pode ser o primeiro título da história do clube e estamos focados em conquista-lo. É muito bom chegar ao time e, em minha temporada de estreia, disputar troféus tão relevantes no país. O foco é fazer uma grande partida diante do Jaen e, somente após isto, pensar em uma possível decisão - disse o atleta de 31 anos.

Na campanha até aqui, o Valdepeñas venceu os três jogos que disputou nesta edição da Copa do Rei. A equipe de Bateria derrotou Benavente, na fase 16 avos de final, Levante, nas oitavas de final, e Real Betis, nas quartas de final.

Este vídeo pode te interessar

Natural de Palmitos (SC), Bateria iniciou carreira no futsal profissional em 2009, pelo Joinville. Com apenas 20 anos, se transferiu à Espanha, para atuar pelo Inter Movistar, em 2011. Na equipe, conquistou Supercopa da Espanha, Liga Nacional e Copa Espanhola. assinou com Barcelona, onde foi tricampeão da Copa Catalunha. Após isso, passou por Marreco, Cartagena e Kingersheim, até chegar ao Valdepeñas nesta temporada. Pelo clube espanhol, possui seis gols em 24 partidas.

Com a camisa da Seleção Brasileira, Bateria conquistou o Sul-Americano Sub-20, Grand Prix e as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016. Inclusive, o ala foi eleito o melhor jogador do torneio.

 Crédito: BrasileiroBateriadefendeoValdepeñas,daEspanha(Foto:Divulgação
Crédito: BrasileiroBateriadefendeoValdepeñas,daEspanha(Foto:Divulgação

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.