Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Mais Esportes
  • Atletas capixabas participam de competição nacional universitária em João Pessoa
Na Paraíba

Atletas capixabas participam de competição nacional universitária em João Pessoa

Jubs Praia vai reunir mais de dois mil atletas universitários de todo o Brasil. Espírito Santo tem a segunda maior delegação na disputa

Publicado em 29 de Agosto de 2025 às 14:32

Redação de A Gazeta

Publicado em 

29 ago 2025 às 14:32
Atletas capixabas embarcam para disputar o Jubs Praia, em João Pessoa
Atletas capixabas embarcam para disputar o Jubs Praia, em João Pessoa Crédito: Vitor Almeida/Fuec
Mais de 85 atletas capixabas iniciam, a partir desta segunda-feira (1°), a disputa da edição de praia dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs Praia). Segunda principal competição do calendário da categoria, o evento deste ano será realizado em João Pessoa, na Paraíba, reunindo mais de dois mil atletas universitários de todo o país.
Ao todo, o Jubs Praia vai contar com disputas em 14 modalidades diferentes, entre elas beach soccer, beach tennis, beach wrestling, vôlei de praia, futevôlei, cross training e surfe. As disputas acontecerão na arena multiuso montada na Praia de Tamandaré, com entrada gratuita para quem quiser acompanhar os jogos.
Segunda maior delegação do evento, o Espírito Santo vai ser representado por atletas de sete Instituições de Ensino Superior diferentes. De acordo com o presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec), Gustavo Amorim, a meta para o Jubs Praia deste ano é superar as oito medalhas conquistadas na edição passada, realizada no Rio de Janeiro.
“Fomos muito bem na edição de 2024, com oito medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e três de bronze. Sendo um pouco otimista, acredito que agora a gente possa beliscar umas 10 medalhas. Vejo muito potencial nas nossas equipes, principalmente vôlei de praia, beach soccer e beach wrestling, que sempre chegam ao pódio”, contou.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Canadá e Bósnia conquistam seus primeiros pontos na Copa do Mundo
Canadá e Bósnia ficam no empate na estreia das equipes na Copa do Mundo 2026
Imagem de destaque
Copa do Mundo 2026: o que você precisa saber sobre Marrocos, primeiro adversário do Brasil
Terceira Ponte e a antiga Praça do Pedágio
Terceira Ponte terá interdição parcial para corrida neste domingo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados