> >
Aos 14 anos, velejador capixaba faz história com título nacional

Aos 14 anos, velejador capixaba faz história com título nacional

Pedro Henrique Piana, venceu o Brasileiro Snipe sub-17 e ganhou uma vaga no mundial de outubro

Publicado em 1 de fevereiro de 2019 às 17:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pedro Henrique Piana conquistou um título inédito para o Estado na vela. (Aline Mantovanelli/Iate Clube)

O Espírito Santo vive um momento especial no iatismo brasileiro. Prova disso é o jovem velejador Pedro Henrique Piana, do Iate Clube, que aos 14 anos conquistou o Campeonato Brasileiro na categoria snipe sub-17, em prova disputada na Represa Guarapiranga, em São Paulo.

A vitória até então inédita para a vela capixaba, veio acompanhada de outros feitos do prodígio. Pedro ainda terminou a competição na sétima colocação geral na categoria Júnior, disputada por atletas de até 22 anos. Os ótimos resultados garantiram a vaga do velejador para o mundial da categoria, em outubro, no litoral de Ilhabela-SP.

Este vídeo pode te interessar

“Fui convidado por um dos meus técnicos, o Gabriel Firme, a participar do Open de Snipe. Nunca tinha participado de um brasileiro que não fosse da classe optimist, que é a que corro no momento. Foi uma experiência incrível, com alto nível de velejadores. Garantir o esse resultado inédito e ainda ter a vaga para o mundial é muito gratificante”, disse.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais