• Luciana Almeida

    É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

Carnaval é alegria, livre-se dos julgamentos!

Publicado em 03/02/2024 às 00h00
No carnaval é tempo de se soltar com responsabilidades

No carnaval é tempo de se soltar com responsabilidades. Crédito: Kleber Cordeiro

Quer se sentir livre? Liberte-se da vontade de agradar o julgamento alheio. Não somente na época do Carnaval, mas é importante levar esse conceito para todo o ano. 


No entanto, precisamos ter o bom senso como norte. Afinal, é saudável e fundamental estarmos alinhados com a imagem que queremos transmitir ao mundo sobre nós.

Cuidar da imagem pessoal significa fazer com que suas melhores qualidades sejam percebidas pelas pessoas ao seu redor. Isso, é claro, só gera benefícios.

Você aprende a se expressar melhor, para além das palavras, e consegue criar uma compreensão quase instantânea da sua personalidade e competências.

Eu, por exemplo, detesto vulgaridade. Então, não é por ser Carnaval que vou me fantasiar de forma sexual, o que é bem diferente de sensual.

Não há idade para viver e realizar desejos. O desejo é o pai dos sonhos, o desejo é o pai da vontade, e este é o que move o ser humano para os seus objetivos. 

Foque no presente. Assuma-se como criador da sua vida. Confie e coloque na balança que existe o amanhã e ele é o fruto do que você está plantando hoje. Até a próxima!

Este vídeo pode te interessar

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Bem estar Carnaval Carnaval de Vitória 2024
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível