Redes Sociais

Viúva diz que leucemia de Sebastião Salgado 'chegou severa'

Salgado tinha a imunidade afetada desde que pegou malária em 2010

Publicado em 26 de maio de 2025 às 08:15

Data: 11/03/2015 - ES - Vitória - Fórum SOS Rio Doce recebeu a presença de especialistas da área sócio-ambiental e autoridades políticas como Sebastião Salgado e Lélia Wanick, que são Representantes do Instituto Terra - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ
Sebastião Salgado e Lélia Wanick - 2015 Crédito: Vitor Jubini

Lélia Wanick Salgado, 78, viúva de Sebastião Salgado, falou sobre o quadro de leucemia que acometeu o fotojornalista. Ele morreu na sexta-feira, aos 81 anos.

Salgado tinha a imunidade afetada desde que pegou malária em 2010. Leila disse que o diagnóstico de leucemia veio em março. "Chegou muito severa e não tinha mais jeito, mais tratamento, não tinha nada. Isso a gente não esperava de jeito nenhum. Eu esperava que o remédio fosse dar jeito", lamentou em entrevista ao Fantástico (Globo).

O casal ficou junto por mais de seis décadas. "Para falar a verdade, eu nem sei como eu tô. 61 anos não é brincadeira não, né? É muito tempo de vida".

A reportagem revelou que as cinzas de Sebastião serão depositadas no Terra Doce, do Instituto Terra. Com o projeto de reflorestamento, o fotógrafo e a mulher plantaram mais de 3 milhões de árvores.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

Sebastião Salgado por Gildo Loyola

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação