Preta Gil posa para foto com bolsa de ileostomia: 'Não tenho vergonha'

‘Essa bolsinha salvou a minha vida’, destacou cantora, que passou por cirurgia para retirada de tumor recentemente

  • Redação E+
Preta Gil em foto que mostra sua bolsa de ileostomia

Preta Gil em foto que mostra sua bolsa de ileostomia. Crédito: Reprodução/Instagram/@pretagil

Preta Gil, 49, publicou uma foto em seu Instagram em que mostra o impacto de alguns procedimentos cirúrgicos recentes que fez em seu corpo, incluindo a presença de uma bolsa de ileostomia. A cantora passa por tratamento contra um câncer no intestino.

"Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha! Sei que não é fácil, mas acreditem: sou grata!", escreveu na noite deste domingo, 1º.

Nos comentários, Preta Gil recebeu o apoio de outros artistas conhecidos, como Fernanda Paes Leme, Fábio Jr., Cris Vianna e Pabllo Vittar.

O que é uma ileostomia

Segundo informações do Ministério da Saúde, estomia é um "procedimento cirúrgico que consiste na exteriorização do sistema (digestório, respiratório e urinário), criando um orifício externo que se chama estoma".

"Estomias Intestinais (colostomia e ileostomia) - são intervenções cirúrgicas realizadas, tanto no cólon (intestino grosso) como no intestino delgado e consiste na exteriorização de um segmento intestinal, através da parede abdominal, criando assim uma abertura artificial para a saída do conteúdo fecal."

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Saúde
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível