Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Órgão se pronunciou

Pedro Cardoso relata 'agressão verbal' do Consulado do Brasil em Lisboa

Ator relatou que, ao tentar renovar passaportes, vice-consul ‘convocou a polícia para colocar a mão em mim’; equipe do Consulado alega ‘comportamento desrespeitoso’
Agência Estado

Publicado em 13 de Maio de 2023 às 09:48

Pedro Cardoso acusa produtora de excluí-lo de seu próprio projeto
Pedro Cardoso acusa produtora de excluí-lo de seu próprio projeto Crédito: Folhapress/Folhapress
Pedro Cardoso revelou que foi expulso e "agredido verbalmente" no Consulado do Brasil em Lisboa. O ator expôs o ocorrido nas redes sociais nesta quinta-feira, 11.
Nos stories de seu perfil do Instagram, o artista explicou que precisou ir ao local para renovar os passaportes de sua mulher, Graziella Moretto, e de uma das suas filhas. Ele é pai de Maria, de 23 anos, e Mabel, 13.
"Eu não vou ser atendido porque eles só atendem a pessoa se a pessoa fizer agendamento. No entanto, estou tentando há três semanas fazer o agendamento da renovação do passaporte da minha família e não consigo. O serviço consular brasileiro é uma loucura, os brasileiros não podem entrar, iniciou o desabafo.
Pedro explicou que tentou realizar o agendamento no site, porém não obteve sucesso e, ao relatar sua dificuldade para o vice-cônsul ele teria sido humilhado.
"Acabo de ser expulso, veio um cara e disse que era o vice-cônsul, perguntou qual era a minha questão e me convidou para entrar. Quando eu entrei, ele perguntou se alguém estava se sentindo desrespeitado e começou a me interrogar. Ele convocou a polícia para colocar a mão em mim. A polícia não usou de violência, e eu também não impus resistência", descreveu.
Na legenda da publicação, Cardoso também desabafou sobre o momento de estresse. "Agressão no Consulado do Brasil em Lisboa. Fui agredido verbalmente por um funcionário que se apresentou como vice-cônsul", escreveu.
Consulado se pronuncia sobre acusações de Pedro Cardoso
Em nota enviada ao Estadão, o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa enfatizou a necessidade de agendamento para renovação de passaporte e confirmou que o ator "foi convidado a se retirar" devido a um "comportamento desrespeitoso". Veja o comunicado na íntegra:
"Ainda que não possuísse agendamento, o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa atendeu, na manhã da quinta-feira, 11, ao referido cidadão brasileiro e prestou-lhe informações sobre a necessidade de agendamento de serviços, por meio da plataforma e-Consular. A prática de agendamento é avanço significativo na prestação de serviços consulares, uma vez que permite atendimento com dia e hora precisos, evitando a formação de filas. O nacional em questão foi convidado a se retirar do Consulado ao apresentar comportamento desrespeitoso, fato testemunhado por dezenas de cidadãos que recebiam atendimento no momento do ocorrido. O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa presta atendimento ao público com urbanidade e envida contínuos esforços para assegurar eficiência na prestação dos serviços."

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Não, as facções não estão infiltradas na política
Suzy Lopes e Silvero Pereira
Veja os famosos que circularam pelo 33º Festival de Cinema de Vitória
Imagem de destaque
Região de Pedra Azul vai ter nova rota turística

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados