Huck pede desculpas por pergunta sobre George Floyd no 'Domingão': 'Errei'

Advogado questionou posicionamento do apresentador durante quadro ‘Quem Quer Ser Um Milionário’, do programa da Rede Globo

Luciano Huck pediu desculpas após perguntar qual frase foi dita por George Floyd

Luciano Huck pediu desculpas após perguntar qual frase foi dita por George FloydLuciano Huck pediu desculpas após perguntar qual frase foi dita por George Floyd. Crédito: Reprodução/Redes SociaisReprodução/Redes Sociais

Luciano Huck pediu desculpas nesta terça-feira, 6, após perguntar qual frase foi dita por George Floyd, homem negro assassinado por um policial branco nos Estados Unidos. A questão foi feita durante o quadro Quem Quer Ser Um Milionário?, do Domingão com Huck, da Rede Globo.

"Qual frase foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?", perguntou Huck no programa. O advogado Thiago Amparo, professor de Direito na Faculdade Getúlio Vargas, questionou a fala do apresentador com uma publicação no Twitter.

"Oi, Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável", disse o profissional.

Huck respondeu Amparo e pediu desculpas pela pergunta que valia R$ 5 mil. "Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar", disse o comunicador.

Amparo agradeceu o contato de Luciano, que seguiu para uma conversa particular. "Obrigado por me escrever no privado e começarmos este diálogo. Entendo que só veja as perguntas na hora mesmo e que já falamos sobre o tema racial em outros momentos. Seguimos aprendendo uns com os outros fora do Twitter, que está cheio de ódio. Grande abraço", finalizou o advogado.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Luciano Huck Rede Globo
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível