Publicado em 16 de março de 2024 às 09:15
Desde a última semana, a dupla sertaneja Antony e Gabriel recebe comentários de ódio dos fãs de cantora Ana Castela por causa de um suposto plágio.
Os seguidores da artista perceberam a semelhança entre o nome de sua última faixa, "Ram Tchum", parceria com Dennis DJ e MC GW, e o de "Ram Tchuuuu", dos dois cantores - esta, no entanto, foi lançada há mais de um ano, em dezembro de 2022.
Antony usou seu Instagram para se defender dos ataques. Explicou que a música não é recente e, por isso, não pode ser um plágio e elogiou o que chamou de força gigantesca de Ana Catela. Disse ainda que ele e seu parceiro não vão mais usar a própria música para se promover. A cantora, por sua vez, publicou na última quarta um comunicado - agora excluído - declarando seu carinho pela dupla.
"Eu amo o Antony e Gabriel. Não quero nunca que essas coisinhas bestas acabem com a família da música. Mandei mensagem no privado da dupla e não recebi nenhuma resposta. Então vim falar que adoro vocês! Não deem ouvidos a esse povo chato! Não parem, de forma alguma, com a divulgação. Vocês merecem tudo de bom. Eu adoro, sou fã!", escreveu a cantora.
A confusão, que parecia avançar para uma solução amistosa, no entanto, ganhou novo fôlego após um pronunciamento da mãe da cantora, Michele Castela. Se dirigindo diretamente a Antony em um vídeo publicado em seu Instagram, Michele acusa o músico de ignorar sua filha e se aproveitar da polêmica.
Michele disse também que Ana Castela apagou seu comunicado porque o músico não o viu e não respondeu. Antony e Sabbag se pronunciaram em suas redes sociais após a declaração da mãe da cantora.
Ambos se mostraram indignados pela sugestão de que o cantor estaria tentando se promover através da polêmica. "Não queríamos essa proporção dessa situação, esse ataque todo", disse Sabbag.
Mulher e marido pediram a seus fãs que não ataquem Ana Castela. Gabriel, dupla do músico, publicou um vídeo após a briga agradecendo seus fãs pelo apoio e o carinho durante a polêmica.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta