'Decepcionante', diz America Ferrera sobre Margot Robbie e Greta Gerwig 'esnobadas' no Oscar

Estrela de 'Barbie' fala sobre indicação ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante

Cena do filme Barbie, em cartaz nos cinemas do Estado

Cena do filme Barbie. Crédito: Warner Bros

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na manhã desta terça-feira (23) os indicados ao Oscar 2024. "Barbie", um dos filmes mais comentados do ano, foi considerado "esnobado" pela academia ao não receber indicações para Margot Robbie, a personagem principal, e Greta Gerwig, diretora.

Do elenco de "Barbie", America Ferrera e Ryan Gosling foram indicados aos prêmios de melhores coadjuvantes. A atriz disse estar feliz com a indicação, mas também expressou sua decepção com o "boicote" às colegas em entrevista à Variety.

"Fiquei extremamente desapontada por elas não terem sido indicadas", disse a atriz. "Greta fez quase tudo que um diretor poderia ter feito para merecer isso. Criar este mundo e transformar algo que não tinha valor para a maioria das pessoas em um fenômeno global", completou.

"O que Margot alcançou como atriz é realmente inacreditável", disse ela. "Talvez as pessoas tenham se enganado ao pensar que o trabalho parece fácil, mas Margot é uma mágica como atriz", elogiou Ferrera.

A atriz contou como reagiu no momento que soube de sua indicação, sozinha, enquanto o marido, Ryan Piers Williams, levava os filhos à escola: "Houve um momento em que eu não tinha certeza se tinha inventado. E então meu telefone começou a tocar, então imaginei que devia ter ouvido direito". Ela disse que recebeu uma ligação das amigas Blake Lively, Amber Tamblyn e Alexis Bledel, elenco de "Quatro Amigas e um Jeans Viajante".

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Oscar Barbie
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível