No ES, Rota do Lagarto espera receber 100 mil turistas até outubro

Inverno faz com que a região seja bastante procurada. Há pousadas com lotação esgotada até o fim de julho

Bosque das Cerejeiras, em Pedra Azul

O Parque da Pedra Azul é um dos atrativos da Rota do Lagarto. Crédito: Christian Nascimento

Com a chegada oficial do inverno, regiões nas montanhas capixabas já começaram a atrair turistas. Uma delas é a Rota do Lagarto, em Domingos Martins, que é o destino certo para quem quer curtir o frio de forma aconchegante.

“É uma região para se contemplar, para estar tranquilo, para se ter uma boa gastronomia. Tem os grandes passeios nas propriedades, que é uma experiência. É um local para você curtir", diz Leandro Carniele, presidente do Conselho Curador do Montanhas Capixabas Convention Visitors Bureau.

Um dos atrativos da localidade, que fica a cerca de 50 quilômetros da capital, é a região de Pedra Azul. Os 1.822 metros de altitude e a coloração azulada, que varia de acordo com a incidência do sol, é o símbolo do local que já é destino certo de capixabas turistas nesta época do ano.

Luiz Gonçalves

Tranquilidade da região e o friozinho são ótimos convites para relaxar. Crédito: Luiz Gonçalves

Quem mora na região diz que a temperatura chega a 0ºC, mas garante que o clima é totalmente aconchegante. Para a nutricionista Thaís Coelho, que mora na Bahia, o clima é perfeito. "Faz muito calor na minha cidade então, realmente, a gente não anda com roupa de frio, não está preparado. Tive que mudar um pouquinho o guarda-roupa, mas está sendo incrível”, ressaltou.

O empreendedor João Rosa e a psicóloga Bruna Gineli, que se casaram há uma semana, garantem que também é o clima ideal para um romance. “Deu pra aproveitar bastante os passeios, a montanha em si. É super romântico”, conta João.

Luiz Gonçalves

Turistas comentam que a experiência pela região é gratificante. Crédito: Luiz Gonçalves

Assim como aconteceu com Bruna e João, a Rota do Lagarto atrai turistas de diferentes regiões. Às vésperas da estação mais fria do ano, algumas pousadas já registram lotação. A diária em algumas varia de R$ 660 a R$ 1.200. “A gente está sempre bem preparado, né. A região também é cheia de atrações, cervejarias, restaurantes. Aqui na pousada, temos chalés e estamos preparados para atender a todos”, conta a gerente de uma pousada na região, Gabriela Peterle.

Até outubro, cerca de 100 mil turistas são esperados na Rota do Lagarto, segundo a Convention Visitors Bureau. “Para o finalzinho desse mês e para o próximo mês as reservas estão praticamente esgotadas. Nós temos, nos finais de semana, uma ou outra vaga e durante a semana também nós estamos com uma lotação significativa”, ressalta Gabriela.

Rota do lagarto atrai turistas com a proximidade do inverno

Luiz Gonçalves
undefined. Luiz Gonçalves
Luiz Gonçalves
undefined. Luiz Gonçalves
Luiz Gonçalves
undefined. Luiz Gonçalves
Luiz Gonçalves
undefined. Luiz Gonçalves
Luiz Gonçalves
undefined. Luiz Gonçalves
Luiz Gonçalves
undefined. Luiz Gonçalves
Luiz Gonçalves
undefined. Luiz Gonçalves
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined
undefined

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Domingos Martins Inverno Pedra Azul Turismo
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível