Novidades: 10 lançamentos da moda para o mês de março

Tem a coleção de inverno da Osklen, os novos tênis da Converse e as joias da Swarovski em coleção com a Disney

Coleção Osklen

Estampas e padronagens atemporais fazem referência a um padrão tradicional de tapeçarias. Crédito: Divulgalção

O calor não dá trégua. Mas, mesmo assim, as marcas começam a anunciar as suas coleções de inverno. A Osklen, por exemplo, traz a exuberância da natureza de uma forma sensorial com as florestas, através de experiências que envolvem rituais, celebrações, equilíbrio, ciclos e ecossistemas.

Estampas e padronagens atemporais fazem referência a um padrão tradicional de tapeçarias, repetição de um bloco de elementos que conta uma história utilizando desenhos cheios de detalhes, pensados exclusivamente para essa coleção.

A inspiração para a cartela de cores nasceu dos quatro elementos da natureza - terra, água, fogo e ar. São cores quentes, off-white e fechadas. No que se refere às texturas, tecidos leves e transparentes trazem o toque e a leveza do ar. A intensidade do fogo nas lãs. Veludos e algodão, assim como o linho, a juta e o cânhamo representam a terra. E a fluidez da seda e das malhas, a água.

A coleção apresenta uma variedade de opções de peças double face e algumas com golas ou mangas destacáveis para montar uma mala de viagem, com poucas peças, mas muitas opções de looks. Veja outras novidades do universo da moda no mês de março.

Fãs de Anime

Lançamento Crocs

A sandália combina o conforto com o mundo atemporal de Naruto Shippuden. Crédito: Divulgação

A collab Crocs x Naruto nasce com o propósito de se conectar com o universo otaku, proporcionando também um retorno nostálgico aos momentos clássicos da série. Combinando o conforto casual característico da sandália com o mundo atemporal de Naruto Shippuden, o lançamento, acompanhado de acessórios Jibbitz exclusivos, deixará os fãs em êxtase.

O Naruto Kakashi Classic Clog apresenta elementos distintivos do personagem Kakashi, incluindo sua bolsa característica, o rebite do brasão Uzumaki, o uniforme shinobi da Folha Oculta e a faixa de cabeça da Vila Oculta da Folha na parte superior. Adicionalmente, é acompanhado de acessórios Jibbitz com detalhes como o rosto de Kakashi, a máscara de Anbu, seu livro favorito, kunai e shuriken, proporcionando aos apaixonados pelo anime uma experiência autêntica e imersiva.

Universo místico

Lançamento Makai

A coleção traz peças com muita fluidez, leveza e transparência. Crédito: Divulgação

A Makai desembarca em Vitória na multimarcas Casa22. A coleção Venus in Love traz peças com muita fluidez, leveza e transparência, estampas e cores que remetem ao universo místico da coleção, com flores aquareladas, e elementos como borboletas e libélulas, que estão em vestidos, calças, tops e biquínis. Elas chegam com mix de texturas e materiais como a sarja, o tule, o tricô e o crepe.

A marca foi criada em 2015 e rapidamente virou fenômeno com modelagens que vestem todos os tipos de corpos. As estampas são exclusivas e a produção é quase que 100% feita com tecidos sustentáveis, resultando em produtos que vão da praia à roupa de festa. Sasha Meneguel, Luisa Sonza, Agatha Moreira, Manu Gavassi e Camila Queiroz já usaram peças da marca.

Inspirado nas quadras de basquete

Lançamento Converse

O calçado oferece versões no cano alto e baixo em diferentes variações de cores. Crédito: Divulgação

A Converse lança o modelo Weapon Old Money, versão da família Weapon, inspirado nas quadras de basquete, mas desta vez para ser usado também fora delas. O atleta da NBA Shai Gilgeous-Alexander, jogador do Oklahoma City Thunder e famoso por seu modo de vestir, é o rosto da campanha Create History, Not Hype.

Inspirado nas silhuetas das quadras de basquete dos anos 1980, o calçado oferece versões no cano alto e baixo em diferentes variações de cores. As versões Hi vêm em branco com detalhes em cinza, e preto com detalhes em bege. Já as versões Low são ambas brancas, porém uma com detalhes em preto e a outra, em bege.

Amantes do sol e do sal

Lançamento Gefferson Vila Nova

As peças fazem parte do alto-Verão da coleção Coração Tropical. Crédito: Divulgação

Shorts, camisaria leve, beachwear e outros itens fundamentais no guarda-roupa para quem ama o sol acabam de chegar nas araras da Gefferson Vila Nova Label. As peças fazem parte da coleção Coração Tropical e ganharam um editorial de moda fotografado em Salvador, em uma praia do Rio Vermelho - bairro mais boêmio da cidade.

“Esta é a primeira parte da coleção que foi apresentada na São Paulo Fashion Week em novembro, e que está dividida em dois momentos”, explica o designer de moda baiano. O primeiro momento traz as peças com uma pegada mais resort, com camisas de cânhamo, algodão e linho, shorts, bermudas e a linha de beachwear. A segunda parte da coleção será lançada mais para frente e terá peças mais urbanas, seguindo o DNA de uma metrópole praieira, uma cidade quente, com um inverno mais leve.

Herança esportiva

Lançamento Lacoste

As opções de cores incluem uma combinação de branco e verde que faz alusão à herança da grife, e outra clássica, totalmente em preto. Crédito: Divulgação

Acabam de chegar ao mercado os tênis L003 2K24 da Lacoste. Apresentado em campanha global estrelada pelo rapper estadunidense J.I.D e pela modelo Sabrina Lam, o sneaker combina uma silhueta ousada e cores vibrantes com a herança esportiva da marca.

Tecnológico e leve, é adequado para todos os contextos e inspira movimento e liberdade. O calçado tem cabedal de painéis múltiplos, com mesh e suede e uma marcante sobreposição de couro sintético, que apresenta o logotipo da marca impresso no painel lateral. Uma entressola EVA macia e confortável e o reforço em TPU garantem estabilidade, além da parte externa de borracha com cravos antiderrapantes para mobilidade irrestrita. Já as opções de cores incluem uma combinação de branco e verde que faz alusão à herança da grife, e outra clássica, totalmente em preto.

No mundo de Alice

Lançamento Swaroski

A coleção de joias apresenta brincos assimétricos, um anel com motivos florais e colares pavé. Crédito: Divulgação

Swarovski e Disney se unem novamente, com o lançamento da coleção de joias e decoração para casa inspirada em Alice no País das Maravilhas. A nova coleção celebra o espírito irresistível dos personagens icônicos, reimaginando Alice e o outros personagens do romance de Lewis Carrol. 

Adornada com cristais de cores vivas que refletem a luz de todos os ângulos, a coleção de joias apresenta brincos assimétricos, um anel com motivos florais e colares pavé, incluindo um pingente de cogumelo com cristais redondos acumulados e uma pedra dançante central. As peças chegam com revestimento em tom de ródio de alto brilho. Um conjunto de adesivos decorativos feitos com o Tecido Cristal exclusivo da Swarovski completa a coleção e é perfeito para embelezar uma infinidade de estilos.

De olho no inverno

Lançamento Melissa

A marca traz sua releitura da tradicional e atemporal bota western. Crédito: Divulgação

A nova coleção de outono/inverno da Melissa acaba de chegar às lojas com produtos que carregam o DNA intrínseco e irreverente da marca alinhado às principais tendências de moda e comportamento da próxima temporada. Em 2024, o cowboycore domina as tendências e movimentos da cultura pop.

A marca traz sua releitura da tradicional e atemporal bota western, dando origem a um modelo único dentro desta estética: a Melissa Texas. Com versões coloridas, transparentes e com glitter, a bota é feita 100% de Melflex, o material com cheiro de tutti-frutti. Nesta coleção, a marca apresenta uma nova releitura da clássica sandália aranhada e coloca todo o seu DNA na inédita Melissa Possession Platform II. Com plataforma ultraleve e sola tratorada, a sandália jelly promete ser a favorita das próximas temporadas, pois o shape atemporal e as possibilidades de styling com diferentes estilos, com ou sem meia, a torna extremamente versátil na transição do verão para o outono e inverno.

Ficção científica japonesa

Lançamento Levis

A coleção  captura a beleza dos apreciados filmes de sci-fi. Crédito: Divulgação

Focada nas máquinas humanoides, a coleção Levi’s e Gundam SEED captura a beleza dos apreciados filmes de sci-fi. No destaque, estão os jeans feitos a partir de denim índigo com um acabamento levemente estonado. Tanto o jeans quanto a jaqueta trazem estampas do Strike Gundam, um backpatch em jacron azul e um aplique das duas marcas

A coleção inclui ainda uma variedade de tops e camisetas arrojados. Para completar, uma série de acessórios funcionais foi preparada pelas duas marcas, como a bag, feita de náilon e denim. Inspiradas nas visões do futuro apresentadas por Gundam, muitas das peças da coleção têm um componente utilitário exclusivo.

Dias de sol

Lançamento Redley

O lançamento chega nas cores vermelho, verde, branco e azul e branco. Crédito: Divulgação

A Redley lança o modelo de chinelo intitulado de Solar, que tem lifestyle praiano, mas que pode ser usado nas cidades mundo afora. Com solado emborrachado e antiderrapante, pipeta que não solta, palmilha com textura que traz a sensação de pisar na areia e que não retém água, além de cabedal macio. O lançamento chega nas cores vermelho, verde, branco e azul e branco.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Moda
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível