Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Viciante

Veja como fazer pipoca de leite em pó, fácil e deliciosa

Receita da guloseima é bastante simples de preparar, feita com ingredientes baratos e acessíveis
Evelize Calmon

Publicado em 14 de Janeiro de 2024 às 07:00

Pipoca de leite em pó
Pipoca de leite em pó é receita fácil e barata para fazer nas férias  Crédito: Água Doce/Divulgação
Depois de mostrarmos aqui uma receita de picolé de leite em pó caseiro, vamos dar a você uma outra ideia de guloseima, também fácil de fazer e bem baratinha, para curtir nas férias de verão. 
 É a pipoca de leite em pó, simplesmente viciante. Para prepará-la, você só vai precisar de milho, água, leite em pó da sua marca favorita, açúcar e óleo. Curtiu a dica? Confira a seguir o passo a passo.  

PIPOCA DE LEITE EM PÓ

Ingredientes: 

  • 1 xícara de milho para pipoca
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de leite em pó
  • 1 xícara de açúcar
  • ½ xícara de óleo

Modo de preparo: 

Em uma panela, coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca e leve ao fogo, misturando todos os ingredientes. Mantenha em fogo alto até começar a estourar a pipoca.
Após começar, baixe o fogo, feche a panela e mexa de vez em quando (sacudindo a panela), até ouvir as pipocas pararem de estourar.
Assim que as pipocas demorarem mais de cinco segundos para estourar, desligue o fogo. Depois de pronta, ela vai ficar caramelizada e um pouco colada uma na outra por causa da calda. Adicione o leite em pó e misture bem.
Fonte: Água Doce Sabores do Brasil. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Dinheiro apreendido durante a Operação Jogo de Peças envolvendo ex-diretor da Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí
PF apreende mais de R$ 100 mil na casa de ex-diretor de hospital no Sul do ES
Imagem de destaque
Morre aos 95 anos Geraldo Domingues Carneiro, fundador da Escola São Domingos
Afronta
Cais das Artes recebe festival de artes integradas com MC Afronta e foco no protagonismo de mulheres negras

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados