Erick Jacquin e Jimmy Ogro vêm ao ES para encontro de chefs

Convenção da Federação Italiana de Cozinha (FIC) reunirá profissionais da gastronomia de sete países em Domingos Martins

Os chefs Erick Jacquin e Jimmy Ogro virão ao Espírito Santo este mês.

O jurado do Masterchef e o chef conhecido pelas participações no programa "Mais Você", ao lado de Ana Maria Braga, estão entre os convidados da Convenção da Federação Italiana de Cozinha (FIC), que reunirá profissionais da gastronomia de sete países, em Domingos Martins, nos próximos dias 24 e 25 de outubro.

Erick Jacquin e Jimmy Ogro vêm ao ES para encontro de chefs

Erick Jacquin e Jimmy Ogro. Crédito: Divulgação/Band/Arquivo Pessoal

O evento é voltado aos membros da Federação, que realiza um intercâmbio de aprimoramento dos conhecimentos entre os participantes e também serve para divulgar os produtos genuinamente capixabas que farão parte dos pratos que serão preparados durante a Convenção.

“Muitos desses chefs e donos de restaurantes que participarão do evento não conhecem os produtos típicos que o Estado possui, como o socol, por exemplo, que é de Venda Nova do Imigrante e pode ser usado nos mais variados pratos”, informou Ari Cardoso, chef que coordena o evento no ES.

Também participarão da Convenção o presidente mundial da FIC, o chef italiano Rocco Pozzulo, o secretário da FIC Itália, Salvatore Bruno, e o também chef e representante da entidade italiana Gianluca Tomasi. O local escolhido para o encontro gastronômico é o Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Gastronomia
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível