Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Para o lanche

Aprenda a fazer empanada argentina recheada com carne moída

Receita contém ainda ovo cozido, milho, pimentões e azeitonas, com rendimento de seis a oito porções
Evelize Calmon

Publicado em 23 de Novembro de 2024 às 08:05

Empanadas argentinas
Empanadas argentinas Crédito: Finna
Equivalente ao pastel português na Espanha e em quase todos os países da América Latina, a empanada conquistou os capixabas e se faz presente tanto em restaurantes quanto no delivery.
Se a sua ideia é preparar esse salgado em casa, HZ traz uma receita nos moldes tradicionais, com recheio de carne moída e ovo cozido. Confira a seguir o passo a passo. 

EMPANADA ARGENTINA

Ingredientes:

  • Para a massa:
  • 250g de farinha de trigo tradicional
  • 50g de margarina
  • ⅔ xícara (chá) de água
  • 1 gema para pincelar
  • Para o recheio:
  • 250g de carne moída
  • ½ xícara (chá) de pimentões
  • 5 azeitonas picadas
  • 3 colheres (sopa) de milho-verde
  • 1 ovo cozido
  • 2 dentes de alho
  • Sal
  • Pimenta-do-reino

Modo de preparo:

  1. Massa: em um recipiente, adicione a farinha de trigo, a margarina e o sal. Misture até que a margarina esteja incorporada com a farinha. Junte a água aos poucos e sove até obter uma massa homogênea que não grude nas mãos.
  2. Abra a massa bem fina com ajuda de um rolo e corte em círculos. Em seguida, adicione uma colher de sopa de recheio e feche como um pastel.
  3. Pincele com uma gema e leve as empanadas para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.
  4. Recheio: em uma panela, refogue o alho rapidamente, junte a carne moída, tempere com sal e pimenta-do-reino e frite rapidamente a carne. Junte as azeitonas, o milho, o tomate e os pimentões, misture bem e deixe a carne fritar e secar por completo. Adicione o ovo cozido e reserve para esfriar.
  5. Rendimento: de 6 a 8 porções. 
Fonte: Finna. Veja outras dicas saborosas em leia.ag/receitas

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Trump diz que EUA vão pausar operação de escolta de navios no estreito de Ormuz
Imagem de destaque
'Não somos só notícia, somos pessoas': o apelo dos passageiros presos em cruzeiro com surto de hantavírus
Imagem de destaque
O que se sabe sobre ataque a tiros que deixou duas pessoas mortas em escola no Acre

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados