"Tocou, Pocou" traz músicas do Casaca, Douglas Lopes, Vitu e outros destaques do ES

Casaca, Douglas Lopes, Vitu e  Marsu Frontini estão entre os principais lançamentos da música do Espírito Santo na terceira semana de dezembro

As novidades da música capixaba passam semanalmente no “Tocou, Pocou”. Os cantores Vitu, Douglas Lopes e Marsu Frontini estão trazendo novos projetos, saindo direto do forno. Além deles, a tradicional banda Casaca também está com novidades na área.

O cantor capixaba Vitu, vocalista da banda Moreati, lançou o single “Nosso Tempo”, na última sexta-feira (10). A música fará parte do EP de estreia do artista, "Despedida", que será lançado no primeiro trimestre de 2022. Com esperança em um futuro melhor, a letra fala sobre a despedida de um silêncio que não existe mais, do retorno aos dias de potência, de luta. A música traz influência do samba e artistas como Amarante, Cícero e Caetano.

Promessa da MBP, o cantor e compositor capixaba Douglas Lopes lançou, na última semana, seu primeiro disco solo, “A Fogueira”. O álbum, com oito canções, é um marco na carreira do artista que traz o violão, a fogueira, a confraternização, a dança, a roda e o encantamento social no contexto visual. Antes de revelar o disco completo, o compositor lançou três singles para introduzir o trabalho e se aproximar do público: “Abra As Cortinas”, “Mãe” e “Pra Sorrir”.

Dando início a comemoração aos 20 anos de existência, a banda Casaca lançou, na última sexta-feira (10), “Do Teu Jeito”, faixa que conta com a participação do Maskavo. A canção fala sobre enxergar as semelhanças e diferenças entre as pessoas do seu lar. O clipe foi feito em Coqueiral de Aracruz e mescla com imagens de apresentações da banda.

É com roteiro intrigante que a Banda de rock Marsu Frontini metaforiza seu novo trabalho “Abram Alas”. O clipe se mostra determinado a expor o contraste entre as camadas dominantes e as mazelas do cotidiano social, com a intenção de instigar um viés reflexivo sobre a consciência de classe e a importância das escolhas como sociedade.

A banda, que leva o nome de seu fundador e vocalista, vem ganhando destaque na cena alternativa capixaba. Ela é composta atualmente por Marsu, nos vocais, Aulus Leonardelli, no baixo e teclados, Rodrigo Monfardini, na guitarra, e Vitor Scardua, como produtor e guitarrista.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Capixaba Cultura Música
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível