Repórter / fkhoury@redegazeta.com.br
Publicado em 29 de julho de 2025 às 17:03
Se a música capixaba já tem um espaço garantido no HZ com o “Tocou, Pocou”, agora é hora de ir além do play e mergulhar ainda mais fundo na essência de quem faz som no Espírito Santo. Vem aí o “Tocou, Pocou No Estúdio”, um novo quadro que chega para mostrar que o melhor da música local também se revela nos bastidores - mais precisamente na segunda casa de todo artista.
A proposta é simples, mas poderosa: visitar estúdios do Estado para conhecer de perto os artistas que movimentam a cena. Entre um acorde e outro, rola bate-papo, causos, reflexões e, claro, muita música acústica - autoral e também versões de faixas conhecidas do público.
E quem abre essa nova fase é ninguém menos que Dan Abranches, cantor, compositor e referência da diversidade na arte capixaba. Artista transmasculino, Dan imprime em suas canções uma lírica urbana, sensível e profundamente pessoal.
Sua sonoridade passeia com liberdade entre o blues, a MPB e a música eletrônica - uma mistura que traduz bem a alma criativa do Espírito Santo. Com passagem marcante pelo The Voice Brasil e reconhecimento nacional, Dan já foi premiado como Melhor Artista (Prêmio da Música Capixaba), Melhor Compositor (Prêmio da Música Capixaba) e Melhor Cantor (Prêmio FM Super).
Curtiu a divulgação das músicas e quer aparecer no "Tocou, Pocou"?
Preencha o formulário (clique aqui) e envie seu trabalho pra gente. Enquanto a sua canção não aparece aqui, no HZ, confira as novidades do cenário musical capixaba abaixo.
Agora, é no ambiente intimista do estúdio que Dan mostra seu lado mais cru, potente e verdadeiro. A estreia do "Tocou, Pocou No Estúdio" traz interpretações inéditas, histórias por trás das canções e um papo sincero sobre arte, identidade e inspiração.
Na parte musical, as canções “Jurema”, do disco Agridoce, “Baby95”, da cantora Liniker, “Back to Black”, de Amy Winehouse, e “Nó”, do EP Flor de Laranjeira.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta