• Mike Sant'Anna
    Colunista

    Criador de conteúdo nerd há 10 anos, Mike Sant'Anna traz em seus vídeos uma paixão pelo mundo nerd em um conteúdo de fã pra fã. Apaixonado por filmes, séries, quadrinhos, animes e jogos, traz em sua marca o famoso "papo de amigo", direto e reto, sem papas na língua!

Stranger Things mostrou: RPG é coisa do capeta?

Vitória
Publicado em 29/06/2022 às 07h01
Cena da nova temporada de Stranger Things

Cena da nova temporada de Stranger Things. Crédito: Divulgação/Netflix

"Stranger Things" é um sucesso indiscutível. Toda vez que a série retorna com uma nova temporada, o RPG (role-playing game) ganha os holofotes mais uma vez, já que é um tema tão atrelado à série. Porém, nesta temporada, também foi abordado um tema ligado ao RPG que todo jogador consegue se identificar e lembrar com uma certa “dor no coração”: a demonização do RPG. Pessoas fazendo uma ligação (equivocada) do RPG com satanismo e seitas.

Bom, acho que a essa altura do campeonato, em pleno alvorecer de 2022, já estava mais que na hora de vocês ouvirem de um Nerd, de alguém que joga RPG há mais de 15 anos, que isso não passa de uma historinha para botar medo no que é desconhecido. Então vamos desmistificar essa coisa que RPG é coisa do capeta no vídeo abaixo.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Geek Netflix
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível