Rappers Cesar MC, Noventa e CH fazem apresentação no Iases de Vila Velha

Rappers conversaram com os detentos sobre mudança, recomeço, fé e cantaram "Poesia 9", do projeto Poesia Acústica. Apresentação fez parte das comemorações do Dia da Consciência Negra

Cesar MC

Cesar MC. Crédito: Reprodução/Instagram/@cesarmc027

Os rappers capixabas 'Cesar MC', 'Noventa', 'CH' e 'Diego, o Cavaleiro Andante' fizeram uma apresentação bem diferente do habitual. Com muita rima e freestyle,  os artistas do Espírito Santo levaram a cultura do hip hop para um instituto socioeducativo na última sexta-feira (19). A informação foi dada pelos próprios MCs nas redes sociais e confirmada pela assessoria do Instituto de Atendimento Sócioeducativo do Espírito Santo (Iases).

A apresentação fez parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, na Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), em Vila Velha. No Twitter, Cesar MC disse que cantou o 'Poesia Acústica #9', projeto renomado do cenário do rap nacional que fez parte. Segundo o cantor, "foi um longo papo reto sobre a vida, dificuldades, arte e principalmente sobre MUDANÇA, RECOMEÇO e FÉ! E o P.9 me ajudou a introduzir tudo isso".

Cesar detalha que a conversa seguiu sobre o poder de transformação, caminhos e possibilidades. O MC revelou ainda que os rappers encontraram vários talentos no local.: "Encontramos vários talentos naquele lugar, e conversamos sobre outros caminhos e outras possibilidades".

A atitude foi ovacionada pelos fãs e seguidores do rapper. "Eu conheci o @CesarMc027 hoje e to muito feliz por isso, pela atividade que ele, o @mcnoventa, o Diego e o CH fizeram com os meninos no Iases e pelo o q a educação e a cultura podem fazer. Mt feliz e grata!", escreveu uma seguidora.

Confira abaixo o Poesia Acústica 9:

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cultura Espírito Santo Música
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível