Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • PNAB: agentes culturais de Colatina tem até o dia 26 para prestar contas
Aldir Blanc

PNAB: agentes culturais de Colatina tem até o dia 26 para prestar contas

A prestação de contas é uma exigência prevista no Termo de Execução Cultural firmado entre os proponentes e o poder público
Redação de A Gazeta

Publicado em 06 de Janeiro de 2026 às 16:50

Agentes culturais de Colatina tem até o dia 26 para prestar contas
Agentes culturais de Colatina tem até o dia 26 para prestar contas Crédito: Divulgação/Prefeitura de Colatina
Os agentes culturais de Colatina contemplados pelos editais da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) – Ciclo 01 devem ficar atentos ao prazo para a entrega da prestação de contas dos projetos executados com recursos federais. O envio da documentação deve ser feito até o dia 26 de janeiro de 2026.
O relatório deve ser enviado exclusivamente para o e-mail [email protected], conforme orientações do edital, disponível no site da Prefeitura de Colatina. A ausência de comprovação ou o envio incompleto da documentação pode gerar questionamentos e a adoção de medidas para recuperação dos valores.
A prestação de contas é uma exigência prevista no Termo de Execução Cultural firmado entre os proponentes e o poder público e consiste na apresentação do Relatório Final de Execução do Objeto Cultural, documento que comprova a realização das atividades previstas em cada projeto aprovado.
De acordo com as regras dos editais, o relatório deve detalhar as ações realizadas e ser acompanhado de documentos que comprovem a execução do projeto, como registros fotográficos ou audiovisuais, materiais de divulgação, declarações de realização de eventos e outros comprovantes pertinentes.
Também é obrigatória a apresentação de notas fiscais, recibos ou documentos equivalentes, emitidos conforme a legislação vigente e compatíveis com os gastos informados. Esses documentos são fundamentais para garantir a rastreabilidade e a correta aplicação dos recursos públicos.
Agentes culturais de Colatina tem até o dia 26 para prestar contas
Agentes culturais de Colatina tem até o dia 26 para prestar contas Crédito: Divulgação/Prefeitura de Colatina
“A prestação de contas é uma etapa fundamental para garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos, além de assegurar a regularidade dos projetos culturais executados no município. Os relatórios enviados serão analisados por agente público designado, que emitirá parecer técnico sobre o cumprimento do objeto pactuado”, destaca a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Loressa Campostrini.
Dúvidas sobre o procedimento podem ser esclarecidas diretamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
'EUA estão vencendo, vencendo como nunca': Trump discursa sobre guerra no Irã
Imagem de destaque
Suspeito de matar estudante de Direito em Cariacica ligou para familiares dela durante velório
Imagem de destaque
MPES já havia notificado Prefeitura sobre rua que desabou em Jerônimo Monteiro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados