Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • Narrativas Periféricas abre inscrições no ES para formação gratuita em quadrinhos
Cultura Geek

Narrativas Periféricas abre inscrições no ES para formação gratuita em quadrinhos

Ficha para a inscrição - que segue até a próxima sexta (15) - e o regulamento podem ser retirados na internet. Há vagas para Grande Vitória, Linhares, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim
Redação de A Gazeta

Publicado em 10 de Setembro de 2023 às 11:00

Narrativas Periféricas abre inscrições no ES para formação gratuita em quadrinhos
Narrativas Periféricas abre inscrições no ES para formação gratuita em quadrinhos Crédito: Ricardo Ferraz
Esta notícia é para você, ligado no universo das HQs. Jovens a partir dos 14 anos podem se inscrever gratuitamente para a oficina Formação em Quadrinhos Narrativas Plurais. A ficha para a inscrição - que segue até a próxima sexta (15) - e o regulamento podem ser retirados na internet. Há vagas para a Grande Vitória e Linhares, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.
O curso é grátis e direcionado a jovens negros, periféricos, mulheres, comunidade LGBTQIAPN+, indígenas, pessoas com deficiência, socioeducandos e egressos do Sistema Socioeducativo. São 30 vagas, 24 destas destinadas a pessoas da Grande Vitória. A iniciativa é um braço do projeto Narrativas Periféricas, realizado pela Ciclo Escola no Circuito Cultural/CEU de São Pedro, em Vitória. Os participantes selecionados recebem um kit de desenho profissional, além de transporte, almoço e lanche.
Para participar é preciso ter noção básica de desenho, o que deverá ser comprovado com o envio de um desenho feito pelo candidato ou de um portfólio. As aulas serão realizadas de 30 de setembro a 28 de outubro, das 9h às 18h. Serão cinco sábados e um domingo que totalizarão uma carga horária de 48h de aulas teóricas e práticas.
Durante a formação serão abordados assuntos como introdução aos quadrinhos e processo criativo, contemplando, por exemplo, formatos e projetos, e múltiplas linguagens na construção de narrativas, como fotografia e colagem. Além disso, serão realizados laboratórios de cartoon e tirinha, no viés da cidadania e da inclusão, charge e cartoon, com foco em narrativas políticas, e criação de personagens, cenas e roteiros em HQs.
Os 13 alunos com melhor desempenho, maiores de 18 anos e com no mínimo 75% da carga horária cumprida serão selecionados para ministrar oficinas de quadrinhos em Unidades Socioeducativas. Cada um deles ganhará uma bolsa no valor de R$ 1,2 mil. As oficinas terão duração de 12 horas.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que foto com Trump pode ser valiosa para Lula na eleição, segundo analistas
Imagem de destaque
Quais produtos capixabas ganham mais força na União Europeia?
Mortes no trânsito
Samu foi acionado a cada meia hora no ES para socorrer acidente de trânsito

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados