Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • João Gomes e Eduardo Costa agitam a Festa da Banana e do Leite em Alfredo Chaves
Programação

João Gomes e Eduardo Costa agitam a Festa da Banana e do Leite em Alfredo Chaves

Evento, que chega a sua 50° edição neste ano, é considerado uma das mais tradicionais do calendário rural do Espírito Santo
Felipe Khoury

Publicado em 24 de Junho de 2025 às 18:40

Eduardo Costa e João Gomes vão cantar em Alfredo Chaves
Eduardo Costa e João Gomes vão cantar em Alfredo Chaves Crédito: Reprodução/Instagram/@eduardocosta/@joaogomescantor
Do forró piseiro ao sertanejo raiz, os ritmos que embalam multidões vão tomar conta de Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo, na edição histórica da Festa da Banana e do Leite, que celebra seus 50 anos em 2025. A programação, que acontece de 23 a 27 de julho, traz como grandes destaques nacionais os cantores João Gomes e Eduardo Costa.
João Gomes, fenômeno do forró moderno, sobe ao palco no dia 26  de junho, às 00h, abrindo a festa com seus maiores sucessos - como "Meu Pedaço de Pecado" e "Dengo". Já no dia 27, é a vez de Eduardo Costa embalar o público com o romantismo do sertanejo tradicional, às 21h, em um show que promete emocionar fãs de todas as idades.
Na sexta-feira (25), quem comanda a festa é o grupo Bom Gosto, um dos nomes mais marcantes do pagode tradicional carioca. A programação completa com os horários dos shows e demais atrações será divulgada nos próximos dias pela organização do evento. 
O cantor João Gomes faz sua estreia no Festival de Alegre
O cantor João Gomes faz sua estreia no Festival de Alegre Crédito: Alberto Borém
A festa é gratuita e deve reunir milhares de pessoas durante os cinco dias de programação, que inclui ainda shows regionais, atividades culturais, feira agropecuária, exposição de produtos típicos e celebrações voltadas à agricultura familiar - com destaque para a produção de banana e leite, pilares da economia local.
Organizada pela Prefeitura Municipal, a Festa da Banana e do Leite é considerada uma das mais tradicionais do calendário rural do Espírito Santo. Para marcar a meia década de existência, a cidade prepara uma estrutura especial para receber moradores, visitantes e turistas com conforto, segurança e muita música.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Radar móvel será usado em ação educativa com bikes elétricas em Vitória
Imagem de destaque
Escape de urina ao correr ou pular não é normal e também afeta mulheres jovens. Entenda
Trio é flagrado andando em bike elétrica por ruas de Aracruz
Três adolescentes são flagrados na mesma bike elétrica em Aracruz

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados