Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • Ebony faz show gratuito no Cais das Artes em edição de estreia do Festival Turmalina
Música

Ebony faz show gratuito no Cais das Artes em edição de estreia do Festival Turmalina

Afronta, Caju, Maria Laurinda Adão e DJ Davs Carter também integram a programação do festival, que acontece no dia 18 de julho
Luiz Edmundo

Publicado em 01 de Julho de 2026 às 12:54

Ebony faz show gratuito no Cais das Artes em edição de estreia do Festival Turmalina Fernando Mendes

A rapper Ebony é a atração principal da primeira edição do Festival Turmalina, que acontece no dia 18 de julho, no Cais das Artes, em Vitória. O evento é o primeiro festival de artes integradas no Espírito Santo voltado exclusivamente para o protagonismo e legado de mulheres negras na arte.


Além de Ebony, a programação traz a capixaba Afronta, Caju, Mestra Maria Laurinda Adão (Caxambu) e de Dona Isolina (Bate Flechas), além dos sets da DJ pernambucana Davs. 


O evento é gratuito e os ingressos poderão ser retirados no site do festival, a partir desta sexta-feira (3). A entrada no evento será condicionada à doação de um pacote de absorventes higiênicos, que serão destinados a instituições parceiras no ES.


A iniciativa integra as ações do projeto para o enfrentamento da pobreza menstrual no Brasil.

Ebony faz show gratuito no Cais das Artes em edição de estreia do Festival Turmalina Fernando Mendes

Um dos maiores nomes do rap nacional, Ebony desembarca em Vitória com a turnê KM2 (De Luxo). A apresentação marca a primeira e única passagem da turnê pelo Espírito Santo antes do encerramento oficial, em setembro.

 

As apresentações musicais abrem a programação do Festival Turmalina, que promoverá oficinas de afroempreendedorismo, produção executiva para projetos culturais e letramento racial, priorizando a participação de mulheres e a geração de oportunidades no setor cultural. Encerrando a programação, em outubro, será inaugurada uma exposição inédita no Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane), construída a partir de um edital nacional exclusivo para fotógrafas negras.

Logo HZ
Agenda Eventos

Fique por dentro de tudo que acontece na cidade

Shows, festivais, teatro, esporte e muito mais — a programação completa de eventos no Espírito Santo.

Shows
Teatro
Festivais
Filmes
Ver agenda

Veja Também 

Zé Geraldo, Renato Teixeira e Falamansa fazem shows gratuitos em Santa Teresa em julho

Falamansa, Zé Geraldo e Renato Teixeira agitam Santa Teresa com shows gratuitos

Imagem de destaque

Série documental capixaba estreia no Festival de Cinema de Vitória para romper estereótipos sobre pessoas gordas

Imagem de destaque

Conceição da Barra recebe festival gratuito com shows, teatro e gastronomia; veja programação

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Rayan, atacante da Seleção Brasileira
Rayan se firma na seleção e ainda não sabe o que é perder em 2026
Imagem de destaque
PM da reserva é preso após confusão em bar de Guriri, em São Mateus
O filme conta a história de Lúcia, que foge de um asilo e busca refúgio em um orquidário em Venda Nova
Da Grécia a Venda Nova: filme capixaba “rebatiza” as orquídeas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados