Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • Diversidade e inovação: site de entretenimento se torna referência no Espírito Santo
Conteúdo de Marca

Diversidade e inovação: site de entretenimento se torna referência no Espírito Santo

Site de entretenimento de A Gazeta se destaca por diversidade de assuntos tratados e proposta inédita
Breno Alexandre

Publicado em 04 de Dezembro de 2023 às 11:23

Equipe de HZ: site reúne conteúdos de entretenimento e outros temas relacionados
Equipe de HZ: site reúne conteúdos de entretenimento e outros temas relacionados Crédito: Elis Carvalho
No primeiro ano de existência, o portal HZ chegou ao recorde de 2 milhões de acessos em apenas um mês, incluindo 1.5 milhão de usuários únicos. Esses números, de agosto de 2022, mostram a potência que se tornou o produto de entretenimento da Rede Gazeta.
HZ nasceu em outubro de 2021, com o intuito de oferecer para os capixabas uma plataforma onde é possível encontrar conteúdos de entretenimento e outros temas relacionados. Seu nome é um jogo de palavras, que faz referência ao nome do veículo A Gazeta e foi pensado para melhor se conectar com o público jovem.

HZ é Entretê

Felipe Khoury, repórter de HZ, na cobertura do Vital. Crédito: Reprodução
O portal surgiu com a proposta de reunir os assuntos abordados na Revista AG, que foi descontinuada, e o caderno Divirta-se, que traziam uma grande diversidade de temas. Essa ideia foi muito bem abraçada pela empresa, já que veio com a proposta de unificar dois dos produtos mais consumidos da casa e concentrar os esforços na criação de um site voltado para o entretenimento.
Thiago Almeida, analista de Marketing da Rede Gazeta, acredita que dois dos motivos por trás do sucesso de HZ são a diversidade – tanto de temas como de formatos – e a constante evolução do portal. “HZ tem explorado novos formatos dentro do site e as entregas precisam ser diferenciadas para não se tornar monótono”, conta o analista. “‘Tocou, Pocou’; ‘Pergunta 027’; ‘Agenda Cultural’; além das coberturas de eventos, como o festival de Alegre... vai se criando uma nova identidade”, complementa.
Outro fator que ele destaca é a inovação que o portal representou no cenário do entretenimento capixaba. "Quando a gente está no Rio ou em São Paulo, a gente tem um site forte em que se consegue encontrar tudo: turismo, saúde, relacionamentos... e aqui a gente não tinha. Agora temos", explica.
A Gazeta, através do portal HZ, se faz presente nos principais eventos do ES. Crédito: Reprodução
Além do conteúdo amplo e a proposta inédita, HZ também conta com uma “cara” que apela ao público mais jovem e aos consumidores do jornalismo de entretenimento. Os elementos visuais alegres e vibrantes remetem aos assuntos tratados no portal, principalmente os shows, as festas e a alegria que eventos como esses trazem ao público. Tudo isso, claro, tendo em mente o tema central da proposta: o entretenimento.

Próximos capítulos

Completando 2 anos no ar em 2023, o projeto segue alcançando novos patamares: são mais de 20 editorias e subeditorias de diferentes âmbitos, comandadas por repórteres e colunistas que tratam de temas sociais, de turismo, cerveja, moda, comportamento e tantos outros assuntos. Além disso, os jornalistas de HZ marcaram presença em grandes eventos do Espírito Santo nesse período, como o Carnaval de Vitória, Vital e Festival de Alegre, por exemplo.
Monica Zorzanelli e Renata Rasseli na cobertura do Carnaval de Vitória. Crédito: Reprodução
Isso mostra que o site está preparado para lidar com as novas demandas do mercado. A aposta em conteúdos audiovisuais e a rede social própria do portal são estratégias que colocam o site como forte concorrente e que foram abraçadas pelos capixabas. Lethicia Ribeiro, gerente de Entretenimento da Rede Gazeta, defende que HZ pretende continuar investindo em diferentes formatos.
Para ela, o objetivo é ampliar o máximo possível a quantidade de assuntos abordados. “Estamos focados em aumentar nossa quantidade de colunistas. Hoje, temos colunistas de diferentes temas, como comportamento, literatura, games, músicas. Nossa diversidade de assuntos é o grande diferencial do HZ”, afirma.
Em dois anos, HZ conseguiu se consolidar no mercado capixaba como referência em entretenimento. Para os próximos capítulos, pretende continuar ampliando a presença em eventos e nas redes sociais, trazendo novas propostas e formatos para interagir com o público.
*Breno Alexandre e Gabriel Mazim são alunos do 26º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve a supervisão da editora adjunta Lara Rosado.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Trio é flagrado andando em bike elétrica por ruas de Aracruz
Três adolescentes são flagrados na mesma bike elétrica em Aracruz
Poícia procura quarto suspeito de participar do roubo de uma carga avaliada em cerca de R$ 390 mil em uma empresa de logística em Viana
Polícia pede ajuda para identificar quarto suspeito de roubo em empresa no ES
O presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump
Integrantes do Ministério da Justiça e da PF veem caráter político-eleitoral em crítica de Trump sobre PCC e CV

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados