Covid-19: Muqui cancela Carnaval 2022 e prefeito pede para não haver aglomeração

Em pronunciamento nas redes sociais, o prefeito Hélio Carlos Ribeiro Cândido destacou o aumento de casos do novo coronavírus no município do Sul do ES

Sítio Histórico de Muqui, no Sul do Espírito Santo

Muqui, no Sul do Espírito Santo, não terá Carnaval em 2022 por causa da Covid-19. Crédito: Lívia Vieira

A prefeitura de Muqui, região Sul do ES, anunciou nesta quinta-feira (20) que não irá realizar o Carnaval 2022. O prefeito Hélio Carlos Ribeiro Cândido - Cacalo (PSB), fez um pronunciamento nas redes sociais justificando a decisão e pediu ainda que os moradores da cidade não promovam aglomeração.

“Aumentou muito os casos de Covid-19. Hoje, nós registramos 210 pessoas contaminadas. Por isso, pensando na saúde e na preservação da vida da população, não vamos fazer o carnaval. Venho pedir a todos os muquienses que não façam aglomeração, essa doença é muito maldita”, afirmou o prefeito.

carnaval cultural de Muqui atrai em média cerca de 15 mil foliões para as ruas da cidade. O município é mais um do Estado a cancelar as festas de momo por conta do novo surto de Covid-19. 

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carnaval Muqui
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível