Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • Campeã do Garota do Samba 2025 teve apoio de Neguinho da Beija-Flor
Carnaval 2025

Campeã do Garota do Samba 2025 teve apoio de Neguinho da Beija-Flor

Ícone do carnaval carioca gravou um vídeo de apoio à capixaba Maria Eduarda Gomes, que representa a Piedade; assista
Aline Almeida

Publicado em 17 de Fevereiro de 2025 às 15:58

Maria Eduarda Gomes teve apoio do Neguinho da Beija-flor
Maria Eduarda Gomes teve apoio do Neguinho da Beija-flor Crédito: Vitor Jubini / Reprodução
O Garota do Samba 2025 rompeu barreiras e ganhou ainda mais visibilidade, alcançando nomes de peso do carnaval. Prova disso foi o apoio de Neguinho da Beija-Flor, um dos maiores nomes do samba carioca, à Maria Eduarda Gomes, da Unidos da Piedade, que acabou coroada campeã desta edição. O intérprete gravou um vídeo de incentivo à então candidata, mostrando que a repercussão do concurso já ultrapassa as barreiras regionais.
Na última sexta-feira (14), Maria Eduarda foi anunciada como a campeã do Garota do Samba 2025, conquistando 28,84% dos votos na grande final realizada no Gordinho do Sambão. Veja o vídeo de apoio do Neguinho da Beija-flor:
Luiz Antônio Feliciano Marcondes, conhecido como Neguinho da Beija-Flor, é um dos intérpretes mais icônicos da história do carnaval. Desde 1976, ele é a voz oficial da Beija-Flor de Nilópolis, colecionando prêmios como o Troféu Tamborim de Ouro e o Estandarte de Ouro, além de marcar gerações com sua presença inconfundível na avenida.
Este será o último carnaval de Neguinho da Beija-Flor como intérprete oficial da escola carioca. Aos 75 anos, ele revelou em entrevista ao “A Voz do Carnaval", da GloboPlay, que a aposentadoria dos desfiles se deve à idade e ao desgaste físico exigido pela função.
"Devido à minha idade, o Carnaval pesou. Eu vou dar continuidade só ao lado mais romântico, um samba mais dolente, porque o palco é uma coisa, o Carnaval é outra", afirmou o cantor. "No palco você canta uma música, conta uma história, toma uma água, mas o Carnaval é naquele pique ali, 1h20 sem parar, os ensaios… Na minha idade, se eu chegar em casa quatro horas da manhã por causa do ensaio da Beija-Flor, são dois, três dias pra recuperar".
Com o fim de um ciclo histórico para o intérprete, o apoio de Neguinho a Maria Eduarda reforça o quanto o samba ultrapassa fronteiras, unindo gerações e talentos de diferentes partes do Brasil.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem BBC Brasil
Rússia está travando uma 'guerra híbrida' contra a Europa?
Justiça manda golpista devolver R$ 9,5 mil após enganar mulher no WhatsApp no ES
Golpe do falso traficante usa dados pessoais para ameaças em Colatina
Fiuk afirma que foi deixado de fora de próprio projeto
Fiuk anuncia fim da carreira solo e retorno para banda Hori

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados