Após homenagem no carnaval, família de Papo Furado agradece: 'Carinho e amor'

Aos 84 anos, o sambista foi homenageado pelo Bloco Voador. Nos últimos dias ele teve alta do hospital após cerca de um mês internado

Edson Papo Furado teve alta do hospital após infarto e AVC

Edson Papo Furado teve alta do hospital após infarto e AVC. Crédito: Acervo pessoal

Lenda do samba capixaba, Edson Papo Furado recebeu alta do hospital após 31 dias internado em decorrência de um infarto e de um acidente vascular cerebral (AVC). A recuperação veio justamente na época que Edson mais ama: o carnaval.

Aos 84 anos, o sambista, que é um dos fundadores da Unidos da Piedade, foi homenageado pelo Bloco Voador, que desfilou pelas ruas de Vitória na tarde desta segunda-feira (12).

O bloco exibiu um banner gigante com uma foto de Edson, e reuniu músicos que foram alunos do sambista e hoje formam o grupo Encontro de Bambas, do Morro da Piedade, na Capital.

Bloco Voador estreia no carnaval de rua do ES com homenagem a Edson Papo Furado

Bloco Voador estreia no carnaval de rua do ES com homenagem a Edson Papo Furado. Crédito: Vitor Jubini

"Nossa família está se sentindo agraciada pela boa recuperação que ele vem apresentando, isso excedeu nossas expectativas. O bloco é uma resposta em formato de carinho, respeito e amor ao baluarte do samba capixaba que faz parte do cotidiano dos moradores do Centro de Vitória", disse Priscila Nascimento, filha de Edson, em conversa com a reportagem de HZ.

Segundo Priscila, Edson segue sendo acompanhado de perto por médicos e pelos familiares, para que sua recuperação seja mais breve possível.

"Acreditamos que futuramente ele possa desfilar pelo seu pavilhão trazendo alegria para a comunidade e para nossa família", concluiu a filha.

* Com informações de João Barbosa

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Carnaval Carnaval de Vitória Unidos da Piedade
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível