> >
Técnico do Real Madrid exalta times brasileiros no Mundial de Clubes: ‘Nível muito bom’

Técnico do Real Madrid exalta times brasileiros no Mundial de Clubes: ‘Nível muito bom’

Xabi Alonso estreia nesta quarta-feira no comando do time espanhol contra o Al-Hilal

Publicado em 18 de junho de 2025 às 11:18

Xabi Alonso concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Hard Rock Stadium, em Miami Crédito: Antonio Villalba y Pedro Castillo (Miami)

O técnico Xabi Alonso vive a expectativa pela sua estreia no comando do Real Madrid, marcada para esta quarta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Al-Hilal, pela primeira rodada do Grupo H do Mundial de Clubes. Antes do duelo, nesta terça-feira, o espanhol concedeu entrevista e aproveitou para elogiar o desempenho brasileiro no campeonato.

Na estreia, Flamengo e Botafogo venceram seus compromissos contra Espérance e Seattle Sounders, respectivamente, enquanto Palmeiras e Porto empataram sem gols, assim como Fluminense e Borussia Dortmund.

“Gostei dos times brasileiros. Não me surpreende (o bom desempenho), a verdade é que eles estão em um nível muito bom. Tanto Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense... Sempre que participam de torneios mundiais, demonstram essa qualidade”, disse Alonso.

O novo comandante merengue também criticou a visão eurocentrista no futebol e ressaltou a importância do Mundial de Clubes, além de valorizar o desafio de enfrentar equipes de outros continentes.

“É uma competição com muitos atrativos. Às vezes focamos demais na Europa e achamos que não existe mais nada além dela, mas isso é um erro. Fora da Europa, há grandes equipes. O Mundial nos dá a chance de medir nosso nível em um cenário mais amplo”, analisou.

Xabi Alonso pode ter um desfalque importante para o confronto diante do Al-Hilal. O astro francês Kylian Mbappé, ausente no treino desta terça-feira por conta de uma febre, segue como dúvida. Mesmo assim, o técnico garantiu que esperará pelo atacante até o último momento.

Após uma passagem brilhante pelo Bayer Leverkusen, onde conquistou de forma invicta a Bundesliga 2023/2024, o primeiro título nacional da história do clube, Alonso assume o Real Madrid no lugar de Carlo Ancelotti, que deixou o cargo para dirigir a seleção brasileira.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Real Madri

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais