> >
Palmeiras revive trauma nos pênaltis e cai para o Boca na Libertadores

Palmeiras revive trauma nos pênaltis e cai para o Boca na Libertadores

O goleiro Romero foi o grande nome do Boca na partida. Agora o time argentino se prepara para encarar o Fluminense no Maracanã, no dia (4) de novembro, na grande final

Publicado em 6 de outubro de 2023 às 00:17

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Raphael Veiga fez um jogo abaixo de seu potencial e ainda desperdiçou sua cobrança de pênalti
Raphael Veiga fez um jogo abaixo de seu potencial e ainda perde pênalti. (CESAR GRECO/PALMEIRAS)
ANDRÉ MARTINS, CAROLINA ALBERTI E FLAVIO LATIF

O Boca Juniors fez o Palmeiras reviver traumas e desbancou o time paulista nos pênaltis no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira (5). No clássico estilo argentino, o time visitante venceu a disputa de pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, e está na final da Libertadores, onde enfrentará o Fluminense. 

Cavani marcou o gol do Boca na partida, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa tudo mudou quando Rojo foi expulso no segundo tempo e deixou o time argentino com um a menos no final. O zagueiro levou dois amarelos em 14 minutos e foi ao vestiário quando os visitantes ainda venciam. Com muita pressão, Piquerez acertu chute de fora da área para empatar o jogo para Alviverde.

Nas cobranças de pênalti,  Bruno Valdez, Valentini, Figal e Fernández converteram, enquanto Cavani parou em Weverton para o Boca. Romero defendeu Veiga e Gómez, e Kevin e Piquerez fizeram. 4 a 2 para o Boca e festa argentina no estádio.

O Boca manteve a hegemonia contra o Palmeiras na Libertadores. Há cinco anos, os argentinos eliminavam o Alviverde na semifinal no estádio palmeirense. Antes disso, a equipe saiu vitoriosa na final de 2000 e na semi de 2001. Agora, o Boca será o adversário do Fluminense no Maracanã, que eliminou o Inter ontem no Beira-Rio. A final será disputada em 4 de novembro, no Rio de Janeiro.

O Alviverde volta a campo no domingo (8) para o clássico contra o Santos. O time comandado por Abel Ferreira está na quarta colocação no Brasileiro, com 44 pontos, a oito de distância do líder Botafogo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais