Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Futebol
  • Gabi Zanotti vence seu sétimo Campeonato Brasileiro com o Corinthians
Gigante

Gabi Zanotti vence seu sétimo Campeonato Brasileiro com o Corinthians

A capixaba é capitã e camisa 10 do time feminino mais hegemônico do país nas últimas temporadas

Publicado em 15 de Setembro de 2025 às 16:54

Estadão Conteúdo

Publicado em 

15 set 2025 às 16:54
Gabi Zanotti vence seu sétimo Campeonato Brasileiro com o Corinthians
Gabi Zanotti vence seu sétimo Campeonato Brasileiro com o Corinthians Crédito: Acervo Pessoal
O Corinthians confirmou sua hegemonia absoluta no Brasileirão Feminino com a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 na decisão deste domingo (14), na Neo Química Arena, e a conquista do título de 2025. Com a capixaba Gabi Zanotti como uma das referências dentro de campo, agora o Timão soma sete taças ao todo, sendo seis consecutivas, e se isola como o maior vencedor nacional da modalidade. 
"O peso no ombro de levantar taça está grande, mas é muito especial. A gente não cansa, a gente vai para a academia todo dia para levantar aqui, então dá para levantar muito título ainda, trabalhando bastante membro superior para isso, está tudo certo", brincou a meio-campista capixaba no pós-jogo, para a Central do Timão. Ela marcou um dos gols do empate por 2 a 2 no jogo de ida da final.
Com este Brasileirão, Gabi soma 19 títulos com a camisa do Corinthians, sendo a jogadora atual do time com mais conquistas, todas somadas a partir de 2018, quando chegou ao Timão. Gabi Zanotti também é tetra da Libertadores, do Campeonato Paulista e tri da Supercopa do Brasil.

O jogo

Embora tivesse maior posse de bola desde o início de jogo, o Corinthians criou poucas chances claras. Dois fatores explicam a falta de objetividade: a boa marcação do Cruzeiro, principalmente no meio-campo, com uma sequência de faltas, e a pouca de inspiração das jogadoras de criação dos times de casa. Com isso, a melhor chance foi do time visitante. Aos 34, Gabi Soares acertou o travessão das corintianas, deixando mudo o estádio.
O Corinthians voltou com uma formação mais ousada no segundo tempo, com a entrada da atacante Vic Albuquerque no lugar de Dayana. Com a mudança, o técnico Lucas Piccinato deixou o time mais agressivo no ataque, principalmente pelos lados do campo. A mudança surgiu efeito rapidamente. Após uma sequência de cruzamentos - o Corinthians sempre pressiona os adversários no início de cada tempo -, o time conseguiu abrir o placar. Aos 4 minutos, Thaís Ferreira aproveitou o rebote da goleira Camila e abriu o placar.
A vantagem no placar obrigou as cruzeirenses a deixarem a postura reativa, esperando os erros corintianos. A estratégia para buscar o empate foi o lançamento longo e, principalmente, os cruzamentos na área. Mas faltava aproximação no sistema ofensivo para criar mais oportunidades. As corintianas suportaram a pressão nos minutos finais e correram riscos. No último lance, Letícia Ferreira recebeu livre de marcação, mas errou o que seria o gol de empate.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Trabalhadores morrem em deslizamento de terra em obra na Cariacica
Defesa Civil de Cariacica faz nova vistoria em obra onde quatro morreram soterrados
Dutos de distribuição de gás natural: ES Gás vai assumir distribuição no Estado
Moradores ficam sem gás após obra danificar rede em Colinas de Laranjeiras
A via foi interditada para o atendimento da ocorrência e liberada após a finalização dos trabalhos.
Colisão entre carreta e caminhão deixa um ferido na BR-101, em Linhares

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados