Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Futebol
  • "Fruto de trabalho", diz goleiro capixaba que garantiu título para o Vasco
Decisivo

"Fruto de trabalho", diz goleiro capixaba que garantiu título para o Vasco

Natural de Nova Venécia, Lucas Andrade defendeu cobrança decisiva e foi o herói da conquista da Copa do Brasil Sub-17 para o clube cruz-maltino

Publicado em 08 de Maio de 2025 às 18:43

Caio Vasconcelos

Publicado em 

08 mai 2025 às 18:43
Goleiro do Vasco, Lucas Andrade celebra título inédito do clube:
Goleiro do Vasco, Lucas Andrade celebra título inédito do clube: "Emoção muito grande" Crédito: Lucas Andrade
O Vasco da Gama é o novo campeão da Copa do Brasil Sub-17. Em uma final com direito a pênaltis nesta terça-feira (6), o time carioca empatou em 2 a 2 com o Bahia no tempo regulamentar e venceu por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis. O grande nome da noite foi o goleiro capixaba Lucas Andrade, que defendeu uma cobrança na disputa e se consagrou como o herói da conquista inédita para o clube de São Januário.
Natural de Nova Venécia, Região Noroeste do Espírito Santo, Lucas chegou ao Vasco em 2023 e já havia conquistado a Copa Rio Sub-16 no ano passado. Desta vez, sua atuação decisiva nas penalidades selou o primeiro título cruzmaltino na história da Copa do Brasil Sub-17.
“Estou muito feliz. Queria agradecer a Deus e a toda a equipe que fez uma campanha invicta. Isso é fruto de muito trabalho”, afirmou o goleiro em entrevista ao Gazeta Esportes.
O título marca mais um passo importante na jovem carreira do arqueiro, que vem se destacando nas categorias de base do clube carioca. Com defesas seguras e liderança dentro de campo, Lucas Andrade desponta como uma das grandes promessas para o futuro do futebol brasileiro.

O Nova Venécia parabenizou o goleiro

O Nova Venécia parabenizou o Vasco da Gama pela conquista da Copa do Brasil Sub-17 e em especial para o goleiro Lucas Andrade, jovem veneciano e cria da base do Leão, que brilhou na final contra o Bahia.

A campanha invicta do Vasco 

O Vasco foi campeão invicto da competição, somando seis vitórias e dois empates ao longo da campanha. A equipe estreou contra o Coimbra e venceu por 3 a 1. Além da final, a primeira fase é a única realizada em jogo único. 
Nas oitavas, o Vasco eliminou o Cuiabá. Depois de empatar no jogo de ida por 1 a 1, o Cruz-Maltino goleou por 5 a 0 na volta. Já as quartas de final foram sem sustos. O Vasco venceu o Mazagão duas vezes, por 3 a 1 e por 5 a 0. Na semifinal, teve clássico contra o Flamengo e mais duas vitórias incontestáveis. O Vasco venceu por 4 a 2 e por 3 a 0 para garantir a vaga na final.
A equipe carioca terminou a competição com 23 gols marcados e apenas oito sofridos.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O médico Marcio Antonio Leite Lima foi conduzido à delegacia na viatura da Guarda Municipal de Vila Velha
Médico é preso em flagrante suspeito de apontar arma para vendedor em Vila Velha
Homem fica ferido após ser esfaqueado em bar de Cachoeiro
Briga de bar termina com homem esfaqueado em Cachoeiro
Pessoas se reuniram no local após acidente que deixou mulher ferida na cabeça em Vila Velha
Mulher é atropelada por bike elétrica em ciclovia na Praia da Costa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.