Publicado em 8 de fevereiro de 2025 às 18:56
Em um clássico fraco tecnicamente e muito brigado, Fluminense e Flamengo ficaram no zero a zero, neste sábado, no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O resultado foi pior para o Flu, que está fora do G-4
Basicamente, faltou inspiração para os dois lados. Fluminense e Flamengo lutaram muito e mostraram mais virtudes defensivas neste sábado, com marcação forte e pressão.
O Fluminense continua fora do G-4, que garante vaga na semifinal do Carioca. Com 11 pontos em nove jogos, o Tricolor está na oitava colocação e pode ficar em situação complicada ao fim da rodada. Já o Flamengo, com 14 pontos em oito jogos, está em segundo lugar
O Flamengo utilizou um patch especial, com a mensagem "Nossos 10!", na camisa. Foi uma das homenagens do clube aos garotos do Ninho. O incêndio que provocou a morte de dez jovens da base completou seis anos neste sábado. Pela manhã, o Rubro-Negro realizou um culto ecumênico no Ninho do Urubu, em evento para familiares, funcionários e diretoria.
O técnico Mano Menezes fez uma mudança em relação ao time que venceu o Vasco por 2 a 1, em Brasília, na última rodada. Ignácio ficou com a vaga de Thiago Santos e formou dupla de zaga com Thiago Silva no Fluminense.
Já Filipe Luís, após preservar o time na goleada sobre a Portuguesa, voltou a usar força máxima. Ele, contudo, não pôde utilizar De La Cruz, fora devido ao planejamento de controle de carga. Arrascaeta, titular na última rodada, também foi preservado. O treinador rubro-negro reencontrou o Fluminense, responsável pela única derrota que tem à frente do time principal do Fla.
O Fluminense teve mais posse de bola no começo do jogo. Entretanto, sem conseguir criar. O Flamengo precisou fazer a primeira substituição logo aos sete minutos. Alex Sandro sentiu e deu lugar a Ayrton Lucas. Aos 13 minutos, Plata recuperou a posse, invadiu a área, mas adiantou muito. Fábio ficou com a bola. O Fla chegou bem novamente aos 20 minutos. Ayrton Lucas ganhou pela esquerda, driblou a marcação e cruzou. A zaga do Flu afastou.
Aos 27, o Fluminense recuperou a bola no meio de campo e Hércules lançou Cano. Ele, contudo, não pegou como gostaria e finalizou para fora. O Fla respondeu aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, Pulgar ficou com a bola na esquerda e cruzou para a área. Bruno Henrique desviou pelo alto, mas mandou para fora. O clássico teve um princípio de confusão um minuto depois, após Pulgar cometer falta em Arias.
O Fluminense chegou aos 39 minutos. Arias chutou da direita, a bola desviou em Léo Pereira e foi para fora. Aos 43, na melhor chance do jogo, Ayrton Lucas cruzou da esquerda e Cebolinha, que havia acabado de entrar no lugar de Bruno Henrique, cabeceou, mas Fábio fez grande defesa. Em um clássico fraco tecnicamente, o 0 a 0 refletiu o que foi o jogo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta