Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Futebol
  • Árbitro controlou o jogo e anulou gol do Brasil de forma correta
Copa do Mundo

Árbitro controlou o jogo e anulou gol do Brasil de forma correta

Ivan Bárton, de El Salvador, mostrou ter bom preparo físico e conduziu bem a vitória brasileira sobre a Suíça por 1 a 0

Publicado em 28 de Novembro de 2022 às 15:51

Públicado em 

28 nov 2022 às 15:51
Wallace Valente

Colunista

Wallace Valente

Lance do jogo entre Brasil e Suíça
Ivan Bartón conversa com Casemiro, após anulação de gol do Brasil, em jogo contra a Suíça Crédito: Fifa / Divulgação
Um dos árbitros mais novos da Copa do Mundo do Catar, com apenas 31 anos, Ivan Bárton, de El Salvador, apitou muito bem a vitória do Brasil de 1 a 0 sobre a Suíça. Com ótimo preparo físico, controlou o jogo, tendo aplicado apenas dois cartões amarelos e anulado de forma correta o gol do Vinícius Júnior, após o VAR apontar impedimento de Richarlison no início da jogada.
O árbitro brasileiro Wilton Sampaio, designado para atuar pela sua segunda vez na Copa, pegou um jogo muito difícil entre Polônia e Arábia Saudita e se saiu bem mais uma vez. Enquanto isso, o outro representante do Brasil, Raphael Claus, ainda não teve sua segunda chance na competição.
Um balanço até o momento das punições com cartões amarelo e vermelho na Copa do Mundo mostra um retrato claro de quem está jogando e quem está praticando o antijogo. O time da Arábia Saudita, que não tem uma técnica tão apurada, venceu a poderosa Argentina na "raça" e teve o custo de oito cartões amarelos, sendo o mais punido da competição. Na sequência, o País de Gales aparece com três cartões amarelos e o único cartão vermelho da Copa, seguido do México com seis amarelos.
Por outro lado, os times que mais usam a boa técnica e fazem a bola rolar, como a Inglaterra, não têm nenhuma punição. Brasil e Espanha, com apenas um cartão amarelo cada um, vêm logo em seguida.
O jogo com maior número de faltas foi Portugal e Gana, com 33 infrações. O que teve menos faltas foi França e Austrália, com 16.
Os jogos que tiveram mais cartões foram Catar x Equador, EUA x País de Gales e Argentina x Arábia Saudita, com seis cartões amarelos cada um. Em Alemanha x Japão, não houve cartão.

Wallace Valente

Arbitro capixaba com maior numero de atuacoes nacionais e internacionais, especializado em gestao esportiva,e que atuou em dez finais do Campeonato Capixaba, alem de partidas das series A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Mislene de Jesus (destaque) colidiu com um carro em Vila Velha
Vídeo mostra acidente de moto que matou mulher em cruzamento de Vila Velha
Sesc Domingos Martins vai reforçar quadro de pessoal para alta temporada
Mutirão de emprego em hotel tem vagas com salários de até R$ 4 mil no ES
Imagem de destaque
Porteiro de escola é alvo de operação contra conteúdo de abuso infantil no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados