> >
Rio Branco e Vitória empatam clássico pela Copa Espírito Santo

Rio Branco e Vitória empatam clássico pela Copa Espírito Santo

O Capa-Preta saiu na frente do placar e viu o Alvianil virar o jogo. Mas no fim, Jacó marcou o gol que deixou tudo igual

Publicado em 21 de maio de 2025 às 22:46

Clássico entre Rio Branco e Vitória terminou empatado em 2 a 2
Clássico entre Rio Branco e Vitória terminou empatado em 2 a 2 Crédito: Wagner Chaló/ Rio Branco

Rio Branco e Vitória fizeram um grande jogo no encerramento da quinta rodada da Copa Espírito Santo 2025. Na noite desta quarta-feira (21), no Kleber Andrade, os arquirrivais centenários empataram em 2 a 2. Braga abriu o placar para o Brancão, Tiago Moura e Thiago Magatão viraram para o Alvianil, e Jacó deixou tudo igual. 

Com o empate no clássico, o Vitória perdeu os 100% de aproveitamento e a liderança da Copa Espírito Santo. Com os mesmos 13 pontos do Porto Vitória, mas com um saldo de gols inferior (12 contra 15), o Alvianil cai para a segunda colocação. Na parte do meio da tabela está o Rio Branco, com cinco pontos ganhos e na sétima colocação. A Copa Espírito Santo 2025 prossegue no final de semana com os jogos da sexta rodada. No domingo (25), às 10h, o Vitória recebe o Serra, no estádio Salvador Costa. O Rio Branco volta a jogar apenas na próxima quarta-feira (28), às 19h, quando enfrenta o Porto Vitória, no Kleber Andrade. Antes disso, o Capa-Preta encara o Nova Iguaçu pela Série D do Campeonato Brasileiro, no sábado (24), às 17h.

O Jogo

Rio Branco e Vitória fizeram um primeiro tempo disputado e jogando para frente. O Capa-Preta abriu o placar aos três minutos, com Braga, e o Alvianil empatou aos 11, com Tiago Moura. Os dois times poderiam ir para o vestiário com um empate de pelo menos 2 a 2, diante das chances criadas. Na melhor oportunidade do time de Bento Ferreira, Carbonieri tirou em cima da linha uma finalização de Carlos Vitor. A resposta do Brancão foi com Maranhão, que concluiu desequilibrado, na pequena área, e Paulo Henrique fez a defesa. 

Na segunda etapa, em jogo que continuou muito disputado, as emoções ficaram para a reta final da partida. Aos 35 minutos, Pedro Pires foi derrubado por Darlan dentro da área. Co o auxílio do VAR, oito minutos depois do lance, o árbitro assinalou a penalidade que Magatão converteu para fazer 2 a 1 Alvianil. O Rio Branco foi para o abafa nos minutos finais e conseguiu o empate em gol de cabeça de Jacó. 2 a 2 no Klebão e fim de papo.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais