Publicado em 10 de junho de 2025 às 13:18
Com a confirmação da venda do zagueiro capixaba Natan ao Real Betis, da Espanha, o Porto Vitória comemora mais um resultado positivo de seu trabalho com as categorias de base. O clube vai receber cerca de R$ 1,1 milhão, graças ao mecanismo de solidariedade da FIFA, já que foi o time formador do atleta.
O valor é referente à negociação de aproximadamente 9 milhões de euros (R$ 57,8 milhões) entre Napoli e Betis, com o clube espanhol exercendo a opção de compra do defensor.
O proprietário do Porto Vitória, Vinícius Coelho, celebrou o retorno financeiro e reforçou a prioridade do clube no desenvolvimento de atletas da base.
Vinícius Coelho
Proprietário do Porto VitóriaSegundo Coelho, o clube já está em negociação com times mineiros para novos contratos envolvendo atletas formados no Porto Vitória.
Natan iniciou sua trajetória no futebol justamente no Porto Vitória. Foi lá que deu os primeiros passos antes de chamar a atenção de grandes clubes nacionais. Depois, destacou-se nas categorias de base e no profissional do Flamengo, onde se firmou como promessa do futebol brasileiro.
Após passagem marcante pelo Red Bull Bragantino, o zagueiro se transferiu para o Napoli, da Itália, em 2023. Embora com poucas oportunidades em campo, fez parte do elenco campeão italiano da temporada.
Agora, aos 24 anos, Natan reforça o sistema defensivo do Real Betis, da Espanha. Ele será o segundo brasileiro no atual elenco, ao lado do lateral-esquerdo Abner.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta