> >
Jogador do Nova Venécia fala sobre ataque da torcida do Brasiliense

Jogador do Nova Venécia fala sobre ataque da torcida do Brasiliense

Jairo, ídolo do Leão do Norte lamenta ameaças de agressão, mas destaca caminho para o sonhado acesso à Série C do Brasileirão

Publicado em 2 de agosto de 2022 às 12:05

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Jairo, jogador do Nova Venécia
Jairo, jogador do Nova Venécia. (Thiago Félix / Nova Venécia)
Vitor Nicchio
[email protected]

No último domingo (31), o Nova Venécia conseguiu dar mais um passo rumo ao acesso no Campeonato Brasileiro Série D ao empatar em 1 a 1 com o Brasiliense, pelo jogo de volta da segunda fase. O sonho da cidade do interior do Espírito Santo, no entanto, virou pesadelo nos minutos finais com a invasão da torcida do Jacaré no gramado.

O bom relacionamento dos jogadores do Leão do Norte em campo virou união no vestiário, que se tornou o esconderijo dos atletas. O mais conhecido dessa turma é o lateral-direito Jairo, que está no clube desde a fundação. Presente em 54 dos 63 jogos da história do Nova Venécia, o jogador é o que mais vestiu a camisa da equipe capixaba.

Aos 26 anos, Jairo está vivendo um bom momento na carreira e esteve nos 180 minutos do embate com o Brasiliense. Sobre o risco enfrentado, o jogador foi claro: nunca viveu uma situação parecida em quase dez anos de carreira e não apoia a pressão que ultrapassou os limites da arquibancada.

"Um momento que nunca tinha passado, algo que não esperávamos, lamentável demais essa situação. Algo que ficará marcado negativamente, mas graças a Deus nenhum de nós saiu ferido, conseguimos sair a tempo do campo", declarou o jogador.

VEJA O MOMENTO DA INVASÃO AO GRAMADO

Com o passar dos jogos, o desgaste vai acumulando. Apesar do perigo envolvendo ameaça à integridade física e psicológica, Jairo destacou que a equipe precisa comemorar a classificação para não perder o foco da campanha histórica como debutante. "A gente tem nossa própria motivação dentro de cada um de nós. Nosso time é um time novo que tem muito a crescer e evoluir. Então, todos nós sonhamos grande e buscaremos sempre o objetivo do clube que nos levará aos nossos objetivos pessoais".

O desempenho das partidas diante do Brasiliense é avaliado pelo grupo como positivo. Sem ter sido derrotado, o Nova Venécia foi capaz de eliminar o Jacaré que construiu a melhor campanha da primeira fase da Série D - igualado ao Retrô. "A gente sabia que seria um jogo difícil, por se tratar de uma boa equipe, mas soubemos controlar bem o jogo e sair com um bom resultado", complementou Jairo.

Nas oitavas de final o Nova Venécia enfrenta a Portuguesa-RJ. O jogo de ida está marcado para sábado, dia 6, a partir das 15h (de Brasília) no Estádio Luso-Brasileiro. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais