Maioria dos leitores aprova suspensão de voos do Brasil aos EUA

"Eu não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo", disse o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Publicado em 20/05/2020 às 12h03
Atualizado em 20/05/2020 às 12h09
19/03/2019 - Washington, DC - EUA - Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos da América, cumprimenta o Presidente da República Jair Bolsonaro.
Jair Bolsonaro e Donald Trump, durante encontro na Casa Branca, em março . Crédito: Alan Santos/PR/Flickr

O presidente Donald Trump voltou a afirmar na terça-feira (19) que cogita proibir voos provenientes da América Latina de entrarem nos Estados Unidos, principalmente devido ao aumento no número de casos de coronavírus no Brasil.

"Eu me preocupo com tudo, eu não quero pessoas vindo para cá e infectando nosso povo", disse o americano a jornalistas na Casa Branca, se referindo especificamente ao caso brasileiro.

"Eu também não quero que o povo lá [no Brasil] fique doente. Nós estamos ajudando o Brasil com respiradores", declarou Trump. "O Brasil está tendo alguns problemas, sem dúvida", completou ele.

Na segunda (18), o Brasil ultrapassou o Reino Unido e se tornou o terceiro país no mundo com mais casos de coronavírus, atrás apenas da Rússia e dos Estados Unidos. Pela primeira vez desde o início da pandemia, o país somou mais de mil mortes em apenas um dia.

O anúncio da proposta de Trump foi bastante discutido pelos leitores de A Gazeta. A maioria aprovou a suspensão dos voos e afirmou que o Brasil deveria ter tomado medidas no mesmo sentido. Confira alguns comentários: 

Já era para ter proibido há muito tempo, não só do Brasil, mas de todos os países. A Austrália fez isso e os números caíram drasticamente, com algumas outras restrições internas, claro. O Brasil deveria fazer o mesmo. (Cristina Garruth)

Se tivéssemos um presidente competente, seríamos nós proibindo a entrada deles no Brasil, uma vez que eles têm 1,5 milhão de infectados! (Silas Tonon)

Os gringos trouxeram o vírus no carnaval. Se tivessem ouvido o presidente, hoje não estaríamos passando por isso. (Ismael Baldan)

Ismael, então por que o governo federal não se antecipou ao carnaval e fechou portos e aeroportos, já que a administração e funcionamento desses é de âmbito federal? (Tania Maria Favoreto)

A comissão presidencial trouxe o vírus para o país, após desnecessária e inútil viagem aos EUA. O exemplo deveria vir de cima. São pagos pra isso. Não se trata de afirmar que são responsáveis por toda a contaminação. Apontei um fato: a comissão voltou toda contaminada, afinal mais de vinte integrantes testaram positivo. O exemplo deveria vir de cima. (Rosemeire dos Santos Brito)

O amigo do Bolsonaro não está gostando nada desta “gripezinha” no Brasil, que matou em 24 horas 1.179 pessoas. (Miqueias)

Gente, errado Trump não está! Nosso presidente mesmo é que está coordenando nosso país de forma errada. Ao invés de dar rumo, ele vai mexer no comando da PF, qual sentido disso?! Parabéns, Trump. (Gabriel J.)

Certíssimo! Se tivessem feito isso antes do carnaval, não estávamos nessa situação! (Gerson Antonio Xible)

Não acredito que o Trump vai fazer isso com seu amigo Bolsonaro. (Etiene Meireles)

Como assim, se lá está bem pior do que aqui! (Lucas Ribeiro)

Está certo. Não é o momento de viajar passear etc… mesmo porque o dólar está alto, caríssimo. (Fátima Sampaio)

Certo. Se tivéssemos feito o mesmo aqui, com os voos vindo da Europa, lá em fevereiro… (Eligio Bonilla)

Trump está certo. Brasileiro não leva nada a sério... praias cheias, bailes etc… (Katia Carvalho)

Ele está certo mesmo, está protegendo o povo de lá. Temos que fazer o mesmo. (Vanderley Almeida)

O nu querendo falar do pelado! O país dele tem mais mortos que no Brasil! (Julio Cesar Campos)

Errado não está! Nem é momento pra isso, ninguém quer se infectar lá também! (Jully Betini)

A Gazeta integra o

Saiba mais
Estados Unidos Coronavírus Donald Trump estados unidos Pandemia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.