ASSINE

Descarte de lockdown no ES gera debate entre leitores

Leitores também opinaram nas redes sociais sobre a possibilidade de volta de restrições a bares e restaurantes no Estado

Publicado em 20/11/2020 às 17h14
Bares no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, ficaram cheios
Bares e restaurantes podem voltar a ter restrições. Crédito: TV Gazeta

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), afirmou, na manhã desta sexta-feira (20), que descarta decretar lockdown (fechamento total das atividades) no Espírito Santo e que confia na colaboração da população. Disse também que está analisando voltar com restrições para bares e restaurantes no Estado. O governo não pretende, no momento, fechar de novo esses estabelecimentos, mas pode, por exemplo, limitar o horário de funcionamento desses locais. 

O Estado vive nas últimas semanas um crescimento do número de casos graves da Covid-19 e uma estabilidade das mortes provocadas pelo coronavírus, que vinham caindo até o último mês.

Muitos leitores se manifestaram sobre o assunto nas redes sociais. Confira alguns comentários:

Só rindo mesmo... até a eleição estava tudo sob controle!! Me poupe. (Alcely Dos Santos)

Na hora da política tudo podia. Agora tem que fechar tudo. Palhaçada. (Wanderleia Zanelato)

 Errado não tá. Dessa vez tenho que concordar. Cada um tem que fazer a sua parte. (Mel Negreiros)

Nós, população, temos que fazer nossa parte, cabe a nós usarmos a máscara de forma correta, passar o álcool sempre que tocarmos algo e manter o distanciamento. A culpa não é do governo, do prefeito, do secretário... A culpa é da população que não segue regras e acha que pode tudo. Parem de reclamar dos políticos e vão se cuidar e cuidar da família e amigos de vocês. (Cleia Lima)

Aguardar a colaboração da população? Estamos aguardando há 8 meses! (Ranielly Demoner Medani Broetto)

População? Aquela que não usa máscara? Aquela que fala que é besteira? Aquela que fala que pandemia não existe? #medo (Vitor Valfré)

Se depender da colaboração da população, vai todo mundo morrer, meu caro. (Maryana Spencer)

Não adianta reduzir horário de bares e restaurantes ninguém respeita não usam máscara. O proprietário teria que proibir entrada sem máscaras é aglomeração. (Rita Zardini Caetano)

Os mesmos que reclamam do fechamento são os mesmo que nada fazem para contribuir para diminuição de casos, quando tudo está aberto! Custa usar uma máscara na cara??? (Keyla Loyola Batista Oliveira)

Tem que fechar e escolas, bares e também fiscalizar os transportes, tipo ônibus e Uber. (Nena Caus)

Culpar o governo pela irresponsabilidade do povo é fácil. Todo mundo sabia que o vírus estava por aí do mesmo jeito fazendo vítimas. Ao invés de se cuidarem, fizeram o contrário sem pensar nas consequências. Festas, praias, aglomerações e muito mais. Agora vem com desculpa de eleições, nada a ver, todos tinham consciência do que poderia acontecer. Tirando as crianças inocentes, o resto sabia. O povo é o único culpado. (Jucileide Alves)

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.