Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Tiago Nunes busca taça inédita e Luxa quer ser o maior campeão

Técnicos tem experiências distintas no Campeonato Paulista e estarão frente a frente nas finais do estadual. Jogo de ida da decisão será nesta quarta-feira, às 21h30...

Publicado em 05 de Agosto de 2020 às 08:00

LanceNet

Publicado em 

05 ago 2020 às 08:00
Crédito: Montagem LANCE!
O Dérbi decisivo entre Corinthians e Palmeiras na final do Campeonato Paulista colocará frente a frente dois técnicos com o mesmo objetivo, mas com experiências distintas na competição. Se por um lado Tiago Nunes busca seu primeiro título do estadual paulista, Luxa quer o troféu para conquistar o nono título do torneio, o quinto no comando do Palmeiras.
Do lado corintiano, mesmo sendo pioneiro no estadual considerado mais disputado do país, Tiago Nunes é acostumado com decisões desse tipo. Ainda como preparador físico, o comandante venceu o Campeonato Mato-Grossense pelo Luverdense em 2009 e, no ano seguinte, ganhou o Campeonato Acreano pelo Rio Branco, já na função de treinador.
No Athletico, seu trabalho de maior destaque até o momento na carreira, ganhou o Campeonato Paranaense com a equipe sub-23 do Furacão em 2018. Portanto, ao longo da carreira, já foram três títulos estaduais, além de um estadual sub-15 pelo Grêmio, em 2013 e um da Divisão de Acesso do Gaúcho, em 2005, pelo São Luiz.
Depois da vitória sobre o Mirassol na semifinal, o comandante do Timão comemorou a vaga na final e projetou o duelo decisivo diante do maior rival.
– Mesmo já tendo outras conquistas anteriores de alguns estaduais, participar de uma final com o Corinthians é diferente, especial. Vamos tentar desfrutar desse momento único com os jogadores – disse.'Senhor' do Paulistão, Luxa quer ser maior campeão do estadual
Enfrentando o estreante no estadual, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, quer vencer o seu nono título do Campeonato Paulista, sendo quatro pelo Palmeiras (1993, 1994, 1996 e 2008). Coincidentemente, a última vez que o Verdão foi campeão do estadual foi com ele no comando, em 2008.
Se for campeão paulista, Luxa ganhará mais um capitulo na sua história já vitoriosa pelo Palmeiras e mostrará que voltou de vez a galeria de melhores treinadores. Luxa foi considerado, por muitas pessoas, como ultrapassado depois de viver um período sabático em 2018.
Além dos quatro títulos estaduais pelo Verdão, Vanderlei ganhou outros quatro Paulistas, no comando de Bragantino (1990), Corinthians (2001) e Santos (2006 e 2007). Se vencer, o técnico passa Lula, que tem oito títulos, todos conquistados pelo Santos.
- É uma história. Falei para os jogadores que tínhamos a possibilidade de chegar a mais uma final. Agora é um clássico, um adversário difícil, que vem tendo uma superioridade sobre o Palmeiras. Mas essas coisas acabam. Vamos trabalhar bem a equipe e nos preparar para uma decisão. Temos a proposta de sair da fila. Que ganhe a melhor equipe. Que tudo aconteça em uma normalidade - disse Luxa após a classificação para a final.
Vamos saber quem vence o primeiro capítulo desta final nesta quarta-feira (5), às 21h30, na Arena Corinthians. O jogo de volta será disputado no próximo sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
A novidade que está movimentando os cartórios de imóveis no ES
Imagem de destaque
A importância do anúncio bilionário da ArcelorMittal para o ES
Imagem de destaque
Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 29/08/2026

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados